II Congresso das Cidades abordará temas voltados para a Saúde Pública
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 04/05/19

II Congresso das Cidades abordará temas voltados para a Saúde Pública

O II Congresso das Cidades: Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano trará soluções inovadoras para que os gestores melhorem as políticas públicas na área da Saúde. Durante os três dias de evento – de 6 a 8 de maio – serão apresentadas palestras importantes voltadas para o tema.

No primeiro dia do evento, dia 6, às 17h, o presidente da Comissão Nacional de Alimentação do Conselho Federal de Medicina Veterinária, José Filho, discutirá os desafios da Saúde Pública, desde as zoonoses até a segurança do alimento. A palestra será realizada no Espaço Técnico, sala 02.

No mesmo dia e horário, na sala 01 do Espaço Técnico, o médico cardiologista Newton Nunes Filho, vice-presidente da Unimed Teresina, ministrará a palestra “Mude 1 Hábito: prevenção e promoção à saúde”.

No último dia, no Espaço Piauí, o médico e ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandir Frutosa da Silva falará sobre a regionalização e organização da rede de saúde, abordando formas de otimizar o atendimento à população através do planejamento de ações regionais.

Uma das palestras voltadas para o agronegócio também abordará a questão da saúde. O chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Carvalho Leite, falará sobre as inovações do setor quanto à segurança alimentar.

O II Congresso das Cidades: Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano é uma realização da TV Cidade Verde, em parceria com o Governo do Estado e com o Sebrae. O evento acontecerá no Atlantic City e tem como objetivo unir os gestores municipais do Piauí na busca por conhecimento e aprimoramento da administração pública. As inscrições são gratuitas e será sorteada uma ambulância para os municípios cujos prefeitos estiverem presentes no evento.

Clique aqui para ver a programação completa.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Laudo descarta violência e confirma morte por asfixia de bebê achado morto no Piauí

Um laudo emitido pelo IML confirmou, nesta sexta-feira (20), que Ian Calebe, criança de cinco meses encontrada morta na quarta-feira (18), faleceu por asfixia. Segundo o laudo, não foram encontrados

Alegrete do Piauí 0 Comments

Morre aos 55 anos a aposentada Maria Francisca em Alegrete do Piauí

  O Município de Alegrete do Piauí, está em luto,  nesta segunda-feira, 31, morreu Maria Luzia Ramos Ribeiro, de 55 anos, conhecida como Maria Francisca. Familiares a encontraram já sem

NOTÍCIA DESTAQUE

Picoense Luís Carlos fala em 2019 incrível e projeta: “ser melhor em 2020”

O piauiense Luís Carlos Cardoso, atleta da paracanoagem, está vivendo uma das melhores fases da carreira e definiu o seu ano de 2019. Em entrevista ao Portal O Dia.com o