Imagens mostram água barrenta em torneira de residência no Piauí; moradores reclamam de má qualidade
Publicado por: | Data: 05/07/19

Imagens mostram água barrenta em torneira de residência no Piauí; moradores reclamam de má qualidade

Imagens feitas por moradores de Parnaíba, Litoral do Piauí, nessa quinta-feira (4) mostram a qualidade da água fornecida na cidade. Segundo eles, o líquido apresenta cor barrenta, mau cheiro e tem gosto estranho. A companhia Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) informou que irá averiguar a denúncia e, se confirmado o problema, agirá para solucionar o problema o mais rápido possível.

O morador Kleuvis Araújo contou que a qualidade do líquido não é confiável e, por conta disso, compra água mineral para o consumo das crianças e utiliza a da torneira apenas para uso doméstico. Ele contou que o problema persiste há um ano e já solicitou providências, mas nada foi resolvido.

“Isso não é de agora, faz tempo, mas nesses últimos dias a situação tem ficado pior. Parece que a água vem direto do rio e não passa por tratamento. Fui abrir a torneira e a água que saiu tem cheiro e gosto de lama. É pura lama”, declarou.

Moradores registram água barrenta nas torneiras.  — Foto: Kleuvis Araújo/Arquivo Pessoal

Moradores registram água barrenta nas torneiras. — Foto: Kleuvis Araújo/Arquivo Pessoal

Kleuvis Araújo revelou que a água para consumo tem que ser filtrada e fervida, mas que os filhos não ingerem mais, porque adoeceram e a suspeita é de que tenha sido devido à má qualidade do líquido.

“Como não confio na qualidade, os meus filhos não consomem mais. Para eles, eu e minha esposa compramos água mineral. Já para o banho e as atividades de casa nós utilizamos água da caixa, porque fica parada e a lama desce para o fundo, dando para utilizar”, contou.

De acordo com o morador, às vezes a qualidade da água melhora e depois volta a piorar. “Alguns moradores acionaram o Ministério Público e foi dado um prazo para que o problema fosse solucionado, mas nada foi resolvido”, ressaltou.

A companhia Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) informou que irá averiguar a denúncia e, se confirmado o problema, agirá para solucionar o problema o mais rápido possível.

Fonte: G1

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Equatorial oferece mais emprego no Piauí com novo Call Center

O mercado de trabalho tem sofrido impacto direto com a pandemia da Covid-19 desde o início de 2020. De acordo com o IBGE, mais de 1,3 milhão de brasileiros entraram

MUNICÍPIOS

Empresa abandona obra do asfaltamento da estrada que liga Picos a Itainópolis

A Construtora Jurema, empresa contratada pelo Governo do Estado para realizar os serviços de recuperação da rodovia estadual PI 254, no trecho entre a BR 407 e a cidade de

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador quer tirar 200 mil da faixa de analfabetismo até 2020 no Piauí

Com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em Educação com nota de 0,697 em 2017, o governador do Piauí quer chegar a nota 0,7 em 2020, considerada de alto desenvolvimento. Para