Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | IMH promove evento para alunos do 2° ano e encerra ano letivo; fotos

Publicado

em

O Instituto Monsenhor Hipólito “Compromisso com a fé e o saber”, promoveu durante toda esta sexta-feira, 04 de dezembro, a festa de encerramento on-line do Ensino Fundamental Anos Iniciais para alunos do 2º ano A, 2º ano B e 2º ano C.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Neonara Luz, o evento foi realizado em duas modalidades: de forma presencial com turmas em horários separados e com confirmação de presença seguindo todas as normas preventivas contra o coronavírus. A outra modalidade, on-line, transmitida pelo Google Meet.

“Tivemos duas modalidades: a presencial para aquelas famílias de alunos que confirmaram presença e a modalidade on-line para aqueles que não puderam ou optaram por não estarem presentes”, explicou a coordenadora.

Coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Neonara Luz

Pela manhã, às 08h, os alunos do “2º ano A” participaram da solenidade com acolhida, oração, apresentação teatral da peça “Estrela Cintilante” voltada para o período natalino, o Natal, que marca o nascimento de Jesus Cristo e foi representada pela equipe docente. As apresentações continuaram com coreografia dos alunos e apresentação do coral de flautas, mensagens das educadoras, coordenadoras e diretora, dinâmica das palavras/desejo 2021, pronunciamento dos alunos com mensagens e momento de orações e agradecimentos.

Em seguida, às 09h30min, o momento de participação foi para os alunos do “2º ano B” que prestigiaram as apresentações de acordo com a programação do evento.

No período da tarde, os alunos do “2º ano C” participaram e prestigiaram as apresentações de acordo com a programação do evento.

A última mensagem de esperança e fé foi proferida pela diretora Irmã Ana Teresa.

“Em ver e olhar meu coração está batendo mais do que antes […] Cada um de vocês é uma estrela que brilha no mundo, que anuncia e revela a vida de Jesus Cristo. A presença de vocês somada com os que estão em casa é de muita alegria. É renovar a esperança. É muito amor. Tudo acontece com mais brilho. Parabenizo todos pela caminhada ao longo do ano que foi difícil para todos nós. Vocês foram firmes, perseverantes fazendo as tarefas, estudando e comunicando às professoras, fazendo tudo que precisava para crescer e realizar seus sonhos. Agradecemos a todos. Estamos com vocês no coração sempre rezando, cuidando, amando e servindo cada um. Um grande abraço e obrigada!”, proferiu. “Que 2021 seja de muitos encontros, amor e solidariedade”, concluiu a diretora, Irmã Ana Teresa.

Publicidade

A professora Edilete falou da satisfação em poder realizar este momento com os alunos de forma presencial e destacou as expectativas para o ano letivo em 2021. “Realizamos um encontro festivo, de muita alegria e de agradecimento a Deus pela participação das crianças. Foi um momento muito esperado e estamos felizes com a presença de cada um. Esperamos que 2021 seja um ano de aulas presenciais, que a gente possa receber as nossas crianças de braços abertos, sempre com muito amor”, disse.

Professora Edilete

Por fim, a professora Remedinha agradeceu a Deus e a toda equipe que compõe o IMH pela conclusão do ano letivo, e as famílias cordimarianas por confiarem no trabalho realizado. “É uma emoção imensa participar desse momento. Gratidão a Deus e as famílias por termos concluído com sucesso o nosso ano letivo. Que 2021 venha com muitas conquistas, aprendizado e sucesso. Um ano feliz!”, declarou a professora.

Professora Remedinha


Veja fotos das apresentações e alunos do 2º ano A



Veja fotos abaixo dos alunos do 2º ano B


Veja fotos abaixo dos alunos do 2º ano C

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS