Connect with us

Fronteiras

Inauguração de comitê leva multidão às ruas e fortalece campanha de Eudes e Gernilson em Fronteiras; fotos

Publicado

em

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Eudes Ribeiro e Gernilson Sobrinho, respectivamente, inauguraram na noite deste sábado, 17 de outubro, o “Comitê 55” na cidade de Fronteiras. Marcado pela presença de uma multidão de pessoas, o ato celebra oficialmente a campanha eleitoral rumo ao Paço Municipal Fronteirense.

Milhares de pessoas, admiradas e eufóricas, assistiram os pronunciamentos dos candidatos ao Poder Legislativo e Executivo do município. O evento que dá o ponta pé inicial à campanha do PSD e Progressistas, de forma oficial, contou com a presença do deputado estadual Georgiano Neto do Partido Social Democrático.

Após os aspirantes a vereadores discursarem e apresentar suas propostas foi a vez do candidatos da chapa majoritária. Quem iniciou com oratória foi o candidato à vice-prefeito, Gernilson Sobrinho, que disse estar alegre com os resultados observados decorrentes do trabalho em conjunto com Eudes.

“É uma alegria poder caminhar ao lado desse grande homem. Percebo nas nossas andanças o acolhimento do povo de Fronteiras. É um povo que clama por mudança. Hoje ao chegar aqui, pude perceber que o povo já decidiu e sabe o que quer. Eudes será o próximo prefeito de Fronteiras. Temos a convicção que é o melhor para nossa cidade. O homem decolou. Nosso plano já está montado. O povo sabe quem tem feito e vai fazer muito mais. Deus preparou a vitória em 15 de novembro. O diferencial é que chegamos na casa do eleitor, dialogamos e colocamos propostas de trabalho. Não é proposta financeira não. A vitória está certa. As pesquisas mostram isso e será vantagem larga. A maior na história de Fronteiras”, destacou durante discurso o candidato a vice-prefeito, Gernilson Sobrinho.

Na ocasião, o deputado estadual Georgiano Neto, reafirmou compromisso com o grupo em Fronteiras.

Publicidade

“É uma grande manifestação de apoio a esse grande líder que muito fez pelo povo de Fronteiras. O PSD é o partido que mais cresce em todo no Piauí. Vamos eleger prefeitos em quase todos os municípios e em Fronteiras não vai ser diferente. Reafirmamos compromisso de estar ao seu lado e a partir de 1º de janeiro vamos começar uma caminhada que não vai ser fácil, que é a da reconstrução de Fronteiras que está parada há 4 anos. Vocês têm um desafio de reconstruir e podem contar com o trabalho e apoio do deputado Georgiano. Trago aqui o abraço do deputado Júlio César que reafirma compromisso para com o futuro. Vamos comemorar a libertação do povo de Fronteiras”, pronunciou Georgiano.

“Com a presença de milhares de pessoas, saio daqui com a convicção de que o povo já escolheu e sabe o que quer: é o retorno do Eudes para reconstruir essa cidade. Eudes foi prefeito 5 anos e dois meses e cuidou muito bem. Reconstruiu a cidade e fez o que muitos prefeitos não fizeram em décadas. Que o povo volte a ser feliz e a viver aqui e tenhamos geração de emprego e renda, saúde e educação de qualidade, uma cidade limpa, iluminada onde as pessoas tenham orgulho de viver”, concluiu o parlamentar.

Vereador eleito por três mandatos entre os anos de 1992-1996; 1996-2000; 2000-2004, Eudes Ribeiro, que chefiou também o Poder Executivo por duas vez e é candidato neste ano, fez seu pronunciamento elencando a satisfação com o povo que demonstra manifestação de apoio à sua candidatura juntamente com Gernilson.

“É uma noite sublime que sem dúvida, quem conhece meu coração, meus sentimentos e minha vontade de servir, se sente feliz com alguém que tenha coragem e disposição de servir. O maior desafio não é chegar à prefeitura e sim administrar o município em tal situação que se encontra. Essa noite é de reflexão e análise muito profundo […] O prefeito que trabalha, cuida, respeita e não se ausenta, que está em casa, na rua, no interior, na praça. Sou o prefeito que a população soube avaliar com mais de 70% de aprovação porque quem ama cuida e zela. Fronteiras quer e terá Eudes prefeito”, disse.

Durante discurso, o ex-prefeito de dois mandatos e candidato neste ano, fez várias indagações sobre serviços em benefício da população que foram implantados em suas gestões e não existem mais.

Publicidade

“Cadê as estradas do município, arborização da praça Getúlio Vargas e o sistema de monitoramento. Cadê a bandeira de Fronteiras que não está mais em seu lugar. Cadê a perfuração dos poços?”, indagou sobre a existência do serviços que não foram mais encontrados.

“Eudes foi capaz de cavar 98 poços porque quem ama cuida e tem que ter sentimento, amor! A cidade está esculhambada e o lixo tomou de conta. Essa é uma reflexão que precisa ser feita nessa noite. Fronteiras quer um prefeito que tenha residência fixa aqui e o candidato e próximo prefeito está aqui para cuidar de vocês. Fronteiras vai voltar a viver e ser feliz. A partir de hoje iremos vigiar nosso município. Não aceitem ninguém com propostas indecentes querendo desmoralizar seus nomes, histórias e a vida de seus filhos porque voto vendido tem consequências. Vamos em frente e vote no Eudes pelo crescimento, amor, pela sua família e futuro da nossa terra”, declarou Eudes Ribeiro.

Para as eleições municipais deste ano, dois partidos terão 12 candidatos a vereador. O PSD tem o maior número de postulantes, sendo eles: Maria Liege Gomes de Sousa (Liege Gomes), Samuel Agripino Ribeiro (Samuel do Pastor), Rodrigo Adelmo Ribeiro Bezerra (Dr. Rodrigo), Herivelto Ribeiro Bezerra (Professor Herivelto), Fagner Roberto de Carvalho Leão (Tato do Salão), Francisco Dino da Silva (Chico Dino), Jaqueline Eli Melo Almeida Paldine (Jaqueline de Mizinho), Valdik Viana de Sousa (Valdik Poeta) e Maria Ivoneide de Oliveira (Neide Cell). Os outros três candidatos pelo Progressistas são: Mariana Sobrinho, Luiz Angel e Filadelfo Filho.

Vejas as imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS