Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Índice de recuperação da Covid-19 atinge 97,5% em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí por meio da Equipe de Enfrentamento ao Novo Coronavírus confirmou a recuperação de mais 03 pessoas e totaliza agora 39 recuperados. O boletim foi divulgado nesta segunda-feira, 06, às 19h.

As três pessoas diagnosticadas como curadas são integrantes da mesma família e vinham sendo acompanhadas diariamente pela equipe de saúde desde o direcionamento ao isolamento até a recuperação.

De acordo com a secretaria, trata-se de duas mulheres de 35 e 14 anos e um adolescente do sexo masculino de 13 anos de idade. No ato da liberação os pacientes não apresentavam sintomas e foram contemplados pelo protocolo de liberação temporal do Ministério da Saúde e do protocolo interno do município.

Com a recuperação de mais 03 pessoas, soma-se 39 pacientes recuperados e liberados por cura, alcançando índice de 97,5% de recuperação.

“Aproveitamos o ensejo e agradecemos a população pela colaboração e contribuição nessa grande luta. Juntos venceremos essa batalha”, agradece a Secretaria de Saúde de Vila Nova do Piauí.

Publicidade

Do total de 40 pessoas que foram diagnosticadas com o novo coronavírus, 39 pacientes estão recuperados da Covid-19 e 01 (um) em isolamento domiciliar. Os casos notificados somam 221, 00 nenhum suspeito e 181 descartados. Sessenta testes foram realizados em profissionais da Saúde e Segurança Pública.

Veja o boletim


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS