Connect with us

ESPORTES

Inédito: time piauiense 4 de Julho faz história e está na 3ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em

15 de abril de 2021 será sempre um dia memorável para o 4 de Julho. O time Piauiense escreveu história no futebol local e também cravou seu nome no cenário nacional ao chegar terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Cuiabá-MT, no estádio Lindolfo Monteiro. A classificação veio com toda emoção que merece uma decisão, nas cobranças de pênaltis e quem brilhou foi o goleiro Jailson que defendeu uma cobrança, bateu e converteu a última penalidade. Junto a classificação até a próxima fase nacional veio o valor de R$ 1,7 milhões. 

O jogo no tempo normal foi extremamente equilibrado com os dois técnicos estratégicos se estudando muito. Os primeiros 20 minutos teve muita intervenção da arbitragem devido as muitas faltas. O 4 de Julho teve alguns momentos melhores, mas no tempo normal nada de gols.

Com Ted Love, Esquerdinha e Etinho o Colorado de Piripiri escava e chegou assustar o goleiro do time rival com cabeçadas perigosas e contra ataques. O Cuiabá tentava responder com Elton e Elvis, porém bem menos agressivo. Depois de muito tentar e fazer um jogo extremamente equilibrado contra uma equipe de Série A a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas : Rafael Gava, Uendel, Clayson e Elvis bateram e marcaram, porém a quarta cobrança batida por Marllon parou nas mãos de Jailson.

Do lado Colorado uma sequência de cobranças impecáveis e todas conferidas. Hiltinho, Ted Love, Marcelo, Esquerdinha e o goleiro Jailson, que defendeu um pênalti e marcou o da classificação.

Publicidade

O 4 de Julho agora está entre os 16 clubes que seguem na competição e nesta próxima fase entram os times da Série A classificados para Libertadores. O time Piauiense volta a campo no domingo quando encara o Fluminense pelo Estadual, às 9h, no Albertao. O jogo terá transmissão da TV Cidade Verde a partir das 8h45min.

Pâmella Maranhão
cidadeverde.com | Fotos: Roberta Aline

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS