Connect with us

Inhuma

Pavimentação poliédrica em Inhuma chegará aos 27.000 mil metros quadrados até outubro

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Inhuma através da Secretaria de Serviços Públicos e Urbanismo está executando obras de pavimentação poliédrica (calçamento) nas vias públicas.

Já foram pavimentadas mais de 4.340 m² (quatro mil trezentos e quarenta metros quadrados) de vias públicas no município. No bairro Joaquim Borges foram 1.000 m² concluídos na rua Santo Antônio trecho I e rua Projetada II trecho I e, em processo de finalização na Rua Projetada II com 1. 160 m².

A moradora da rua Getúlio Vargas, Dona Irene, falou dos transtornos que são causados no período de inverno por conta da falta de pavimentação.

“Aqui era muito feio mesmo, principalmente no período chuvoso, a gente sofria bastante com a lama, mas a gente quer também a iluminação pública, porque a rua é muito escura e isolada”, comentou dona Irene.

Morador do Bairro Joaquim Borges, Ronaldo, falou que com o calçamento a melhoria vai ser de 100%.

Publicidade

“A rua aqui no período de chuva junta muita lama, mas mesmo no período de seca as águas dos esgotos sempre ficavam acumuladas por aqui, proliferando assim várias doenças. Com certeza passando o calçamento vai melhorar 100%”, relatou Ronaldo.

No bairro Senhora, foram pavimentadas as ruas Lourenço Moura trecho I e II e Antônia Gonçalves de Holanda trecho I totalizando 1. 600 m² e dado início a obra na rua Getúlio Vargas com 580 m² no trecho I.

O morador da rua Lourenço Moura, o senhor Luís Medeiros de Carvalho, agradeceu à gestão do prefeito Silva Júnior pelo benefício.

“Agradeço ao Prefeito Silva Júnior e a Secretaria de Urbanismo por estar calçando a Rua Lourenço Moura. Moro aqui desde 2007 e ao longo desses anos, tenho sofrido bastante com os transtornos causados pela falta do calçamento, mas agora estamos recebendo esse grande benefício que chegou para solucionar todos os problemas de urbanismo”, acrescentou Luís Medeiros.

O secretário Municipal de Serviços Públicos e Urbanismo, Orlando Baldoíno, falou sobre algumas obras que vem sendo realizadas em ruas da cidade.

Publicidade

“O prefeito Silva Júnior através da Secretária de Urbanismo vem realizando grandes obras de infraestrutura no município. A Getúlio Vargas era uma rua que não tinha nem acesso de veículos. Hoje está sendo pavimentada, oferecendo melhor mobilidade urbana para as pessoas que moram ou que transitam por esta via, assim como a rua Lourenço Moura, onde as chuvas causavam danos nas residências, enchendo de água e hoje tem um fluxo de água normal sem causar transtornos a ninguém.

“A rua Antônia Gonçalves de Holanda também está sendo calçada, em torno de 1.000 m², mas será concluída toda. No Bairro Joaquim Borges de Oliveira, 2.160 m² estão sendo pavimentados. Na rua Santo Antônio e Rua Projetada II que será concluído até o dia 11 de junho. Estima-se 27. 000 m² de calçamento. Está sendo concluída a primeira etapa cerca 40%, e no final até outubro será concluído os 60% restantes.

O secretário Orlando, acrescentou ainda que mais ruas serão pavimentadas.

“Em seguida vamos ter mais um aditivo para complementar mais ruas que não estão inclusas nesse projeto. O prefeito Silva Júnior já nos autorizou a fazer topografia e levantamento dessas ruas que não tem rede elétrica, para elaborar projeto e execução das mesmas”, concluiu.

     


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS