Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Início de 2019 é marcado por grandes tragédias e comoção nacional

Publicado

em

O ano de 2019 não começou nada fácil para os brasileiros. Desde o início, diversas tragédias tomaram conta do país.

Os brasileiros não tiveram nem tempo de se recuperar e já tiveram que lidar com uma tragédia seguida da outra. Choro, comoção, união e solidariedade moveram o país neste começo de ano… 2019 acabou de começar, mas poderia já ter chegado ao fim.

Veja algumas das tragédias que se espalharam pelo país, causando dor, sofrimento e comoção nos brasileiros.

1-Rompimento da Barragem de Brumadinho
(MG)


Era uma tarde de sexta-feira, 25 de janeiro, quando o Brasil foi pego de surpresa com a notícia de que a barragem de uma mina em Brumadinho (MG) havia se rompido. Uma enorme onda de lamas se espalhou pela cidade, causando centenas de mortes. Até hoje acontecem as buscas por vítimas que desapareceram na tragédia.


2- Temporal Rio de Janeiro 


No último dia 06 de fevereiro, uma quarta-feira, as chuvas fortes que caíram sobre o Rio de Janeiro, provocaram mortes e estragos, interditando avenidas e deixando milhares de pessoas sem suas casas. Ao todo, foram cerca de 6 mortes confirmadas. Comunidades como a do Vidigal e da Rocinha, que foram atingidas pelo temporal, estão em situação crítica, pedindo doações para se reerguer.


3-Incêndio no Flamengo 


Nem mesmo a população se recuperava de uma tragédia com as chuvas e, dois dias depois, em 08 de fevereiro, o Brasil amanheceu de luto. Um incêndio no Ninho do Urubu, provocado por um ar-condicionado, acabou encerrando a vida de dez jovens, que tinham sonhos e esperança de fazer uma carreira e dar um futuro melhor para os seus pais.


4- Morte do jornalista Ricardo Boechat 


Um dos maiores jornalista do país, Ricardo Boechat faleceu na segunda-feira, 11 de fevereiro, vítima de um acidente de helicóptero, que se chocou com um caminhão. O corpo do apresentador foi carbonizado pelas chamas.

O Brasil chora, em meio a tantas tragédias que vem se espalhando pelo país. A pergunta que paira agora sobre os brasileiros é qual a próxima tragédia que vai acontecer neste ano que mal começou.

 

Publicidade

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS