Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Instituto Data O DIA aponta vitória de Fanuel na disputa pela prefeitura de Pio IX

Publicado

em

Pesquisa do Instituto Data O DIA sobre a corrida pela Prefeitura de Pio IX, coloca o candidato a prefeito pelo PSD, Fanuel, como líder absoluto na disputa. De acordo com o levantamento realizado nos dias 8 e 9 de novembro, Fanuel aparece com 56,67%, enquanto Silas Noronha, do Progressistas, aparece em segundo com 42%. O percentual de quem Não sabe/Não responde é de 1,33%.

De acordo com outros dados da pesquisa, 95%,67% dos entrevistados afirmaram que não há possibilidade de mudar o voto; enquanto 2% dizem que há essa possibilidade e 2,33% disseram talvez.

A pesquisa do Instituto Data O DIA ouviu 300 pessoas, com 16 anos ou mais de idade, com domicílio nas zonas urbana e rural de Pio IX. O levantamento tem margem de erro de 4,10% e coeficiente de segurança de 90% e está sob o registro número PI- 07222/2020. A pesquisa utilizou como metodologia o instrumento de coleta de dados com perguntas espontâneas e dirigidas, conforme plano de amostragem proporcional por sexo, idade, grau de instrução, renda e área. Ao total, foram 16 bairros urbanos e 16 povoados pesquisados. A pesquisa foi contratada pela Agência O DIA Ltda.

A cidade de Pio IX tem uma população estimada em 18 mil habitantes, de acordo com o IBGE e fica localizada a cerca de 430 quilômetros de Teresina.

Fonte: O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS