Connect with us

Ipiranga do Piauí

IPIRANGA | Secretaria de Agricultura distribui 840 kg de sementes e 6.500 raquetes de palma para agricultores

Publicado

em

Visando melhorar a  vida do homem do campo e ainda incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura  Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou, nesta segunda-feira, 25 de janeiro, a entrega de sementes e raquetes de palma para os agricultores do município.

A ação é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar que vem sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, EMATER e PVSA.

A distribuição dos produtos foi coordenada pelo secretário de Agricultura de Ipiranga, Joane Leal.  Segundo ele, recebeu  na sexta-feira (22),  no Escritório do PVSA/EMATER de Valença, Vale do Sambito, um total de 420 quilos de sementes de feijão, 420 quilos de sementes de milho,  somando 840 kg de sementes, bem como  6.500 raquetes de palma forrageira.

O prefeito de Ipiranga, Elvis Ramos, diante das entregas realizadas,  ressaltou sobre a importância da ação em prol do homem do campo. “É de suma importância buscar essas parcerias, para que possamos  incentivar à produção agrícola do nosso município,  fortalecendo assim nossos agricultores, então dizer que continuaremos buscando  melhorias para nosso município, não só para a agricultura, mais como também para os demais setores”, disse.

As sementes de milho e feijão, bem como as raquetes de palma foram entregues para as Associações e Assentamentos do município de Ipiranga do Piauí, e posteriormente, entregues pelos presidentes das referidas Associações aos agricultores associados.

Publicidade

A distribuição dos produtos priorizou  as Associações assistidas pelo PVSA – Programa Viva o Semi Árido.  Sendo o Assentamentos Mocambo, Chapada do Agreste, Associação Do Canto, Associação de Jardim, Assentamento Mina,  Associação da Tabuquinha,  Assentamento Caatinga Alta,  Associação de São José dos Côcos, Associação de Furta lhe à Volta, Associação de Brejo da Fortaleza e Associação Chapada do Brejo.

 

Fotos do recebimento no escritório  em Valença:

Fotos na Secretaria Municipal de Agricultura Ipiranga do Piauí:

Fotos do momento de entrega nas localidades:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS