Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Agricultores recebem Garantia Safra em parcela única e quase 300 mil é injetado na economia local

Publicado

em

Em torno de 344 agricultores familiares do município de Jacobina do Piauí, foram contemplados com o pagamento do Garantia Safra referente à safra 2019/2021.

Os agricultores receberam o benefício neste mês de fevereiro, em parcela única  no valor de R$ 850,00, injetando na economia local, aproximadamente, 300 mil reais.

O secretário de Agricultura do município, Edcácio Rodrigues, comemorou a liberação do recurso, que é pago aos agricultores quando a perda na safra agrícola é igual ou superior aos 50%. “Chega em boa hora, em que ocorre dificuldades no período de entressafra e o fim do auxílio emergencial”, frisou.

Segundo o gestor,  é umas das prioridades da Prefeitura de Jacobina do Piauí sempre  realizar o pagamento da contrapartida do município, o que permite que os agricultores tenham acesso ao benefício.

Além de Jacobina, mais 17 municípios do Piauí também tiveram o pagamento liberado. No total, mais de 197 mil agricultores familiares, dos estados de Alagoas, Bahia, do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Piauí, serão contemplados.

Publicidade

Segundo a portaria publicada pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Diário Oficial da União, o pagamento foi realizado em parcela única, em decorrência das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia do coronavírus.

 

Com informações do Cidades em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS