Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Prefeitura realiza blitz educativa, distribui máscaras e orienta a população em prevenção a covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, continua promovendo ações de prevenção e enfrentamento ao  novo coronavírus. No sábado, 02 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma blitz educativa em diversos pontos da cidade.

A ação que consiste na abordagem aos condutores de veículos, aos quais,  são repassadas orientações sobre as principais medidas de prevenção, como o isolamento social e uso de máscara, caso necessite sair.  As atividades realizadas por profissionais de saúde, com o apoio da Polícia Militar, aconteceu na  PI 143, que interliga a cidade de Jacobina do Piauí a Conceição do Canindé.

Durante a blitz foram distribuídas em  torno de 350 máscaras, item de uso obrigatório pela população, conforme recomendações  do novo decreto do Governo do Piauí. A ação educativa, também, foi realizada em estabelecimentos comerciais, e outros pontos da sede do município.

A coordenadora da Saúde, Tailane Carvalho, disse que a Secretaria de Saúde, está desenvolvendo, continuamente, uma série de ações de prevenção ao coronavírus, ( covid-19), em diversos pontos do município, e informou, que estão sendo confeccionadas em Jacobina, mais de 6 mil máscaras que serão,  em breve,  distribuídas para a população.

Ela ainda destacou a preocupação e empenho  do prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD, do vice-prefeito, Vanderlei Carvalho e da secretária de Saúde, Verônica Oliveira,  em reforçar a execução das medidas de prevenção, para evitar o contágio da doença do município.

Publicidade

 

 

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS