Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Secretaria de Educação promove semana pedagógica em escolas da rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria de Educação,  está realizado a Semana Pedagógica, objetivando planejar atividades para o ano letivo e capacitar os profissionais da Rede Municipal de Ensino.

O evento educacional que acontece por escolas reúne professores, coordenadores e diretores escolares. A Semana Pedagógica teve início no dia 08 de fevereiro e segue até a quarta-feira, 17, quando estão sendo realizados formações, palestras e dinâmicas  em preparação para o início das aulas.

Na sexta-feira, 12 de fevereiro,  o encontro pedagógico aconteceu com os professores das Creches Municipais,  Pequeno Príncipe, Tia Araci e Tereza de Jesus.

O evento contou com a participação da secretária de Educação, Edilene Rodrigues, a  Dilora, que repassou diversas informações relativas ano letivo de 2021, mencionou sobre os desafios de fazer educação no cenário de pandemia,  bem como pediu o empenho de cada um, e se colocou a disposição dos profissionais para colaborar no que for necessário.

A semana pedagógica, conta com uma programação  voltada a reflexão sobre o trabalho a ser realizado no ano letivo, também busca promover a interação entre os educandos, visando ainda melhorar e alinhar as ações e subsidiar técnica relativas  aos trabalhos pedagógicos que serão desenvolvidas com alunos através das aulas no formato remoto.

Publicidade

Em entrevista, a secretária de Educação, Edilene Rodrigues, mais conhecida como Dilora, informou que a semana pedagógica está sendo realizada por escolas, para não gerar aglomeração, devido à pandemia.

A gestora da pasta,  explicou, também, que aulas estão prevista para iniciar no dia 22 de fevereiro, no formato remoto, e que posteriormente, conforme normativas, deverá acontecer no formato hibrido.

“A semana pedagógica é um momento de organização, planejamento e preparo do ano letivo. E mesmo diante do cenário atual de pandemia, com aulas remotas, onde tivemos que nos reinventar, nosso ideal é alcançar os melhores resultados do ponto de vista do desempenho das escolas, o que vem a refletir no aprendizado dos estudantes, objetivando promover a melhor educação possível, dentro desse momento atual”, destacou a secretaria Municipal de Educação.

Dilora, que, recentemente, assumiu a Secretaria, disse estar a frente da pasta, para somar e contribuir com a melhoria da educação. “Já tenho uma certa experiência e conhecimento nessa que é a minha área, por isso,  nosso intuito é contribui para que possamos em parceria  com a gestão municipal, e todos que fazem a rede municipal de ensino, promover uma educação de qualidade”, disse.

Por fim, a secretária,  informou que além da formação pedagógica dos professores, a pasta segue realizando outras ações em preparação para o ano letivo, como a nucleação de escolas, a realização da busca ativa, visando que não fique nenhuma criança ou adolescente fora da escola, e será ainda realizado um momento motivacional com uma palestra para os profissionais de educação.

Publicidade

 

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS