Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Arraiá da Escolinha Pequeno Polegar mantém tradição e valoriza a cultura

Publicado

em

Mantendo a tradição, que se repente pelo décimo quinto ano, a instituição de ensino privado de Jaicós,  Escolinha Pequeno Polegar, realizou na noite deste sábado, 30,  seu Arraiá.

Com uma ornamentação típica do período junino, com direito a bandeiras padronizadas e fogueira, cenário sertanejo e o bumba meu boi,  o evento reuniu  alunos e familiares, professores, funcionários e convidados.

Na abertura do XV arraiá, a diretora da escola, Rosângela Silveira,    comentou a importância  de realizar a festa junina, como forma de valorizar a cultura e  manter a tradição.  Ela também lembrou a trajetória da escola na Educação do município. “São 28 de  compromisso com a educação jaicoense. Onde já colhemos muitos frutos, e vários  ex-alunos, hoje,   brilham  em nossa cidade.  Um papel que continuaremos a desenvolver levando um ensino de qualidade para nossos alunos”, disse a diretora, que ao finalizar  deu as boas vindas, agradeceu a presença de todos.

O arraiá  foi animado pelo cantor Isael Veloso,  e contou ainda  com brincadeiras e comidas típicas, além  de apresentações culturais e de quadrilha juninas, que  foram realizadas pelos próprios alunos, do infantil ao ensino fundamental, que  caracterizados lembraram as tradições juninas encantando a todos com as danças.

Foram realizadas apresentações como a dança do pandeiro,  a dança do coco,  o xaxado, a dança  com o tema chuva, a dança da sombrinha, além da apresentação de duas quadrilhas.  O evento finalizou com apresentação da quadrilha improvisada que alegrou o púbico.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS