Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Escola Pequeno Polegar promove primeiro encontro de pais e mestres

Publicado

em

Com o objetivo de propor uma reflexão com os pais sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, sensibiliza sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a parceria entre escola e família para o sucesso da aprendizagem, a Escola Pequeno Polegar, de  Jaicós, em parceria com a Editora do Brasil, realizou na noite desta sexta-feira (08), o primeiro Encontro de Pais e Mestres do ano letivo de 2019.

O evento aconteceu na sede da instituição de ensino, e  teve como temática “Família & Escola: Compartilhando ações, inspiradoras, dialógicas e afetivas, capaz de construir uma escola com significado rumo ao aprendizado dos alunos”.

A diretora da instituição, Rosângela Silveira, comentou sobre a importância  do evento.  “A relação entre a escola e os pais deve ser de parceria, e este primeiro contato é exatamente para reforçamos isso, estabelecendo uma relação de confiança e cooperação”, disse  a gestora, que destacou a expressiva participação dos pais, o que segundo ela, a deixou muito feliz.” disse.

O encontro foi ministrado  pela Pedagoga Maria do Livramento, a Lily, representante da Editora do Brasil, que de forma dinâmica  ressaltou  a importância de um relacionamento saudável entre pais e filhos, como forma de torná-los mais disciplinados e afetivos.

Lily ainda abordou, em sua palestra,  sobre a Base Nacional Comum Curricular-  BNCC. Segundo ela, orientar os pais de forma reflexiva e afetiva sobre a importância da BNCC, é, imprescindível. “A Escolinha Pequeno Polegar, ciente que as competências a serem abordadas na Base vai  além da sala  de aula, busca uma parceria com a família, onde   cada  terá  seu papel crucial para desenvolver essas competências nos protagonistas da sala de aula que são os alunos/filhos”, pontuou.

Publicidade

A pedagoga reforçou que o documento é obrigatório e que todos  os professores junto com escola deve nortear e adaptar,  o Currículo da escola, Projeto Político Pedagógico, Plano de aula e as práticas pedagógicas a partir da orientações da Base, acrescentando a parte Diversificada com foco nas competências e habilidades. No  intuito de garantir as aprendizagens essenciais que todos os alunos têm direito na educação básica.

Após a palestra, foram sorteados brindes para os pais presentes. O evento culminou com um lanche.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS