Connect with us

Campo Grande do PI

Jaicós sedia formação do Programa Nacional de alimentação Escolar-PNAE

Publicado

em

O Município de Jaicós está sediando nesta sexta-feira, 15, a formação do Programa Nacional de alimentação Escolar-PNAE. O evento que se estenderá por todo o dia e acontece  na Biblioteca Municipal.

O evento é promovido pela Universidade Federal do Piauí, através do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (Cecane),  com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaicós.

Além do município anfitrião, o evento reúne os municípios de Massapê, Patos, Padre Marcos Campo Grande e Itainópolis.  Participam do evento secretários de Educação, nutricionistas e membros do Conselho Municipal da Merenda Escolar.

A formação foi ministrada pela nutricionista, Elizabete Maciel e pelo agrônomo, Wlamir Filho. Os temas abordados são: nutrição, o papel do controle social na política nacional de alimentação  escolar o e agricultura  familiar .

Segundo a nutricionista, Elizabete Maciel, a formação envolve os atores envolvidos com o PNAE.  “O foco da formação é destacar as atribuições da nutricionista, os desafios enfrentados junto ao programa e a necessidade da parceria entre os demais envolvidos, que é os  conselheiros  e o próprio gestor, com objetivo de  monitorar e assessorar, colaborando  com o município para melhorar a execução do PNAE, proporcionando  várias atividades com o intuito de  capacitar os atores envolvidos nesse sistema para que realmente executem  uma política de forma positiva”, disse.

Publicidade

Estiveram presentes no evento, a secretária de Educação  de Jaicós, Sônia Ribeiro, a secretária de Educação de Patos, Penha Veloso e o secretários de Educação de Padre Marcos,  Eraldo Carvalho. Além de diretores, além de diretores das escolas de Jaicós.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS