Connect with us

Massapê do Piauí

Joelma Araújo é apresentada como articuladora do Selo Unicef em Massapê do Piauí durante reunião realizada em Teresina

Publicado

em

Durante reunião realizada na última terça-feira (21), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, a professora Joelma Araújo, foi apresentada como articuladora do Selo Unicef no município de Massapê do Piauí.

O encontro, que foi promovido pelo Selo Unicef, teve como objetivo a apresentação dos atuais articuladores do Selo nos municípios que aderiram a edição 2017-2020. O articulador tem a função de coordenar as ações do Selo no município.

Durante o evento, foi ministrada uma palestra com o tema “A importância da gestão por resultado”, que serviu de embasamento para todo o trabalho que os municípios vão desenvolver a partir do evento de lançamento e apresentação da metodologia, que acontecerá em dezembro de 2017.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS