Connect with us

Geminiano

Jornada pedagógica marca início do segundo semestre letivo em Geminiano

Publicado

em

Para melhorar a qualidade da educação e o trabalho desenvolvido em sala de aula, a Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira (31), a abertura da II Jornada Pedagógica 2018, que trouxe como tema: “Educar é Mostrar a Vida a Quem Ainda Não Viu”.

O encontro aconteceu no Ginásio Municipal João Joaquim de Araújo. O momento foi de muita expectativa de todos que fazem a Rede Municipal de Ensino, que se preparam para receber o alunado nas escolas do município no seu 2º semestre letivo.

A realização da jornada é necessária para manter e ampliar a qualificação dos profissionais com o intuito de assegurar a qualidade na educação do município de Geminiano. Segundo a secretária Erica Carvalho, o evento é de fundamental importância para formar diretrizes na educação, não só em sala de aula, mas também para a vida das pessoas.

Secretária Municipal de Educação, Érica Carvalho

“Visto que nossa sociedade vem passando por muitas transformações, educar é uma tarefa bastante árdua e muitas vezes até os pais sentem-se perdidos nessa tarefa, então nós estamos proporcionando esse momento para facilitar o trabalho dos nossos professores e com certeza o trabalho irá refletir em nossa sociedade”, disse ela.

De acordo com Railton Pinheiro, coordenador geral da pasta da Educação, o objetivo do evento foi promover reflexões e debates em torno de uma educação inovadora. “É o momento onde os professores vão explanar as necessidades e as dificuldades que estão enfrentando e a gente vai tentar, dentro da nossa metodologia, tentar resolver”, pontuou.

Coordenador geral de Educação, Railton Pinheiro

Representando a categoria, o professor Paulo Marques, ressaltou a importância da Jornada Pedagógica. “É um momento muito interessante e necessário dentro do ambiente escolar, onde a gente se reencontra para recomeçar um novo semestre e assim, a gente avança cada vez mais”, comentou o professor.

Tendo a incumbência de conduzir o trabalho de capacitação, a psicóloga Rogeania Alves, coordenou as atividades utilizando uma metodologia participativa, onde todos os presentes puderam se inserir no processo de discussão. “Nesse encontro, especificamente, foi pensado em trabalhar questões relacionadas ao corpo discente todas as problemáticas que eles vêm demandando”, declarou.

Publicidade
A psicóloga Rogeania Alves

Participaram da capacitação professores de todas as modalidades da Rede Municipal de Ensino. Ao final, a secretária Erica Carvalho, agradeceu aos servidores presentes pela dedicação de todos em procurar oferecer uma educação de excelência para os estudantes geminianenses e reafirmou o início das aulas para a próxima segunda-feira (06).

Para receber os educandos, todos os prédios passaram por reparo nas suas instalações, assim como a frota que faz o transporte escolar, foi toda revisada e as estradas vicinais foram recuperadas.

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS