Connect with us

Curral Novo do Piauí

Junior de Abel é reconduzido à Prefeitura de Curral Novo do Piauí para o segundo mandato

Publicado

em

Reeleito prefeito de Curral Novo do Piauí em uma eleição sem adversários, Abel Francisco de Oliveira Júnior foi reconduzido ao cargo na tarde da última sexta-feira, dia 1º de janeiro, em solenidade realizada pela Câmara Municipal.

Na ocasião, além do prefeito, também foram empossados o vice-prefeito Carlos José de Lira, o Cazé, e os nove vereadores – Augusto Ângelo de Morais (Augustinho), Gleisiane de Araújo Feitosa (Gleicinha), João Mamédio Oliveira Bonfim (Joãozinho), Lindomar Cosmo Pereira, Marinaldo de Lima Nascimento (Naldo), Marsuel Feitosa Macedo (Suel de Bado), Genival Silva Melo (Val de Geraldinho), Josefa do Nascimento (Zefa de Cinobe) e Zenaide Morais dos Reis Macedo, todos do mesmo partido, o MDB, e da base aliada ao prefeito.

A sessão foi presidida pelo vereador Marsuel Feitosa Macedo, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, por ter sido o vereador eleito mais bem votado no município, e teve início com a posse dos vereadores, ato que marca a instalação da 7ª Legislatura, que compreende o período de 2021 a 2024.

Em seguida, foi realizada a eleição para a mesa diretora da Câmara para o biênio 2021/2022. Apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada pelo vereador Marsuel Feitosa Macedo, o Suel de Bado, e recebeu os votos de todos os vereadores, sendo, portanto, eleita por unanimidade.

Além do presidente, também integram a nova diretoria da Câmara os vereadores Val de Geraldinho como vice-presidente; Naldo como 1º secretário; e Lindomar como 2º secretário.

Publicidade

O primeiro ato da nova diretoria foi dar posse ao prefeito e vice-prefeito reeleitos no último pleito, Júnior de Abel e Cazé, respectivamente.

Logo em seguida, o prefeito Junior fez o seu primeiro pronunciamento do ano, desejando a todos um feliz 2021 e agradecendo ao povo pelo mandato concedido através do voto popular. “Agradecer a confiança do povo curralnovense, que me deu 3.345 votos, uma votação que cada vez mais vem crescendo”.

Ele lembrou que em 2016, quando foi eleito para seu primeiro mandato, recebeu 1.700 votos. Na eleição seguinte, em 2018, o deputado apoiado pelo grupo obteve mais de 2.400 votos, e agora, na sua reeleição, recebeu 3.345 votos, números que, segundo ele, revelam que estão no caminho certo. “Isso mostra que nós estamos fazendo o dever de casa”, pontuou Junior.

Ao finalizar, o prefeito afirmou inicia sua segunda gestão ainda com mais garra e determinação do que há quatro anos atrás. “Estou ainda mais garra. Vamos trabalhar junto com os vereadores, com o povo e Curral Novo só tem a crescer”, disse.

A solenidade foi bastante prestigiada, especialmente, pelos familiares dos empossados. Dentre as personalidades presentes, o líder político Erisvaldo Gomes, o major Antônio Milton, comandante da PM em Curral Novo, a primeira-dama Maria Aparecida de Oliveira Sério, dentre outros.

Mias fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS