Caridade do Piauí

Justiça Eleitoral realiza recadastramento biométrico em Caridade do Piauí

Publicado

em

Teve início na manhã desta segunda-feira,15, o atendimento itinerante para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores, no município de Caridade do Piauí, que pertence a 56° Zona Eleitoral de Simões.

O posto de atendimento do Tribunal Regional do Piauí (TRE), para o Recadastramento biométrico   foi montado em parceria com a Prefeitura de Caridade, no espaço Cidadão e funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h ás 16h, e nos sábados até 12h.

Os atendimentos no município de Caridade serão realizados até o dia 09 de fevereiro. O recadastramento é obrigatório, o eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado. O cidadão precisa levar o título de eleitor, documentos pessoais e um comprovante de residência

Com a biometria, o eleitor é identificado em sua seção eleitoral por meio das digitais, o que elimina a possibilidade de fraudes. Com a identificação biométrica, é possível introduzir um elemento extremamente preciso, no sentido da individualização, por meio do sistema AFIS (Automated Fingerprint Identification System). Essa tecnologia permite fazer o batimento eletrônico das dez impressões digitais de cada cidadão cadastrado com as digitais de todos os eleitores registrados no banco de dados da Justiça Eleitoral.

    

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile