Limpel e Governo entram em acordo e limpeza na Uespi é retomada
Publicado por: | Data: 27/09/19

Limpel e Governo entram em acordo e limpeza na Uespi é retomada

A limpeza nos campi da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Teresina (Clóvis Moura e Torquato Neto) foi retomada nesta quinta (26), após acordo realizado entre os representes da empresa Limpel – Serviços Gerais  e membros da Uespi.  Na quarta (25), os estudantes do campus Clóvis Moura, no Dirceu Arcoverde, fecharam os portões da Uespi e ocuparam o local em protesto contra a falta de limpeza. Eles tiveram o apoio da comunidade da região.

Os funcionários pararam o serviço devido o atraso no salário desde julho. Outra reunião ocorreu nesta semana com a Sefaz para a regularização do repasse do pagamento do Governo Estadual para a empresa, que terceiriza o serviço.

A retomada da limpeza foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo diretor jurídico da Limpel, Isael Noronha. Na Uespi atuam 221 terceirizados da Limpel.

“A Sefaz deve liberar o dinheiro na segunda em referência ao mês de junho, mas, na terça nós estaremos efetuando o mês de julho, juntamente com o vale-alimentação”, afirmou o diretor jurídico.

A previsão para o pagamento do mês de agosto é para a segunda quinzena de outubro.  Os funcionários, no momento, estão sem receber os salários de julho, agosto e setembro.

A Uespi divulgou uma nota sobre a reunião:

A Universidade Estadual do Piauí esclarece que em relação a situação da Limpel, hoje, reuniu-se com os representantes da referida empresa para um diálogo no sentido de encaminhar soluções. O resultado foi:

A Limpel se comprometeu a regularizar a situação de pagamento dos funcionários o mais breve possível, já que também teve tratativas com a Secretária de Fazenda do Estado (SEFAZ) para os repasses;

A empresa também comprometeu-se a realizar a limpeza dos campi da UESPI, já que a falta dos serviços básicos de limpeza dificultam a realização das atividades cotidianas de uma universidade.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Travesti é espancada após se posicionar contra Bolsonaro no Piauí

A travesti Netinha Matias, de 40 anos, foi brutalmente espancada por dois apoiadores do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), dentro de sua residência na cidade de Sigefredo Pacheco, no Norte do Piauí.

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitos piauienses se mobilizam contra extinção de municípios

Prefeitos de cidades do Estado do Piauí vão participar, ao longo da semana, da Mobilização contra a Extinção de Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Os gestores vão protestar contra a

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Walmir decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (16)

O prefeito de Picos, Padre Walmir, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 16 de agosto, em todos os órgãos da administração pública municipal, exceto para aqueles servidores que desempenham as suas