Mãe e filho morrem de Covid e são sepultados em intervalo de 3 horas
Publicado por: Da Redação | Data: 27/02/21

Mãe e filho morrem de Covid e são sepultados em intervalo de 3 horas

O elo entre mãe e filho – dois piauienses – foi quebrado, abruptamente, sem direito a despedidas e nem chances de um ao menos rezar pelo outro. José Francisco da Silva, 63 anos, o filho, Balbina Maria Silva, 82 anos, a mãe. Ambos, vítimas da Covid-19, internados em hospitais e separados. Um em Minas Gerais, o outro em Piripiri (PI). Nenhum sabia que a mãe ou o filho estava doente, os dois, respirando com ajuda de aparelhos.

A morte dos dois foi um choque para a família. Mas, o desfecho veio ainda mais cruel. Quando os parentes estavam sepultando José Francisco em cemitério de Piripiri, por volta das 13h, veio a notícia que a mãe dele, dona Balbina, também tinha morrido no hospital Chagas Rodrigues, de Covid-19. Em cerca de 3 horas a família teve que providenciar dois enterros.

José Francisco, natural de Piripiri, estava morando em Montes Claros, em Minas, quando contraiu a Covid-19. Arilane Mendes Carneiro, cunhado de Francisco, conta que ele ficou 16 dias internado em um hospital de MG, na UTI e estava entubado. Na última terça-feira (23), por volta das 17h, o piauiense morreu. O corpo foi trazido para Piripiri para o sepultamento. Durante o enterro, os taxistas, colega de Francisco, fizeram um cortejo como última homenagem.

Arilane Carneiro contou ao portal Cidadeverde.com que a família estava encerrando o sepultamento de José Francisco quando foram informados da morte da mãe dele.

“A família está consternada e em poucas horas teve que cuidar de outro sepultamento. Estamos todos abalados e muitos sem condições de falar”, disse Arilane.

Dona Balbina deixa cinco filhos. A família mora no bairro Santa Maria. O caso dos dois comoveu a todos.

Piripiri registra aumento de casos com 4.261 pessoas que testaram positivo e 69 óbitos. O hospital Regional Chagas Rodrigues está com ocupação oscilando entre 70% e 90%.

Fonte: Cidade Verde.Com

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Um absurdo”, diz Fábio Abreu sobre soltura de membros de quadrilha

O secretário de Segurança Fábio Abreu desabafou ao comentar a decisão do Desembargador José Ribamar Oliveira que possibilitou a soltura de presos envolvidos na quadrilha acusada de movimentar mais de 1

NOTÍCIA DESTAQUE

Cartões de inscrição do Enem serão liberados na próxima segunda

A partir da próxima segunda-feira (22), os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano poderão acessar o cartão de inscrição na página do Instituto Nacional de Estudos

NOTÍCIA DESTAQUE

Quase 160 concursos públicos têm inscrições abertas para 27 mil vagas

Pelo menos 159 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (12) e reúnem 27.248 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a