Maior assaltante de bancos do país está entre presos em operação no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 12/09/16
Comments 0

Maior assaltante de bancos do país está entre presos em operação no Piauí

No fim de semana, nove pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos a instituições bancárias foram presas em Teresina. Entre estes, Waldemar Muller, conhecido como Batman, considerado o maior assaltante de bancos e carros-fortes do país. De acordo com Gustavo Jung, delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o suspeito estava solto há apenas 15 dias e planejava uma nova ação criminosa no Estado.

“No momento da prisão, ele se encontrava na casa onde foram apreendidos explosivos, dinheiro de bancos, carros roubados, armas de fogo entre outros instrumentos que tipificam a prática de organização criminosa. Ele se identificou apenas como Waldemar Muller, mas após consulta nas bases do RJ, TO, SC e PR…descobrimos que ele é o famoso Batman, o maior assaltante de bancos e carros-fortes do Brasil. Ele já chegou a realizar assaltos a carros-fortes em comboio e atua nesta prática desde 1997. Ele tem contatos com membros de facções criminosas de outros estados, estava solto há menos de 15 dias e havia chegado ao Piauí há cerca de uma semana”, disse Jung, responsável pelo inquérito.

O delegado explica que, neste momento, as equipes estão fazendo um balancete do material apreendido e destaca a organização do grupo criminoso.

“A quadrilha é extremamente organizada, com membros de várias regiões como Santa Catarina e Tocantins e possui uma peculiaridade de infiltrar funcionários públicos no meio para não levantar suspeitas. Agora estamos fazendo uma consulta nacional em relação aos mandados de prisões que existem contra todos eles para que possamos consolidar, cada vez mais, a materialidade do crime e assim eles fiquem presos por mais tempo”, reitera Jung.

Os demais presos na operação Forasteiros foram identificados como o advogado Charles Adriano Amorim, Anderson Teodoro de Souza, Alexsandro Alves Barros, Alysson Aguiar Alves (Policial Civil Tocantins), Carlos Augusto Batista da Silva, Paulo Roberto de Oliveira, Vilmar Pedro Oliverio e Cassia Alves Soares.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

TJ-PI mantém perda de patente de bombeiro acusado de estuprar garota de 12 anos

O segundo-tenente Edson Carlos da Silva Lima, do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, perdeu seu posto e sua patente após ser acusado de estuprar uma criança de 12 anos. 

NOTÍCIA DESTAQUE

MP-PI instaura inquérito para apurar irregularidades em hospital do Piauí

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria da cidade de São João do Piauí, instaurou um inquérito civil público para para investigar e apurar a conduta da administração do

NOTÍCIA DESTAQUE

Pela primeira vez, Piauí registra saldo positivo de admissões desde o início da pandemia da Covid-19

Pela primeira vez, o Piauí registrou saldo positivo de admissões desde o início da pandemia da Covid-19. O estado teve um ganho de 306 novos empregos no mês de junho