Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Maior assaltante de bancos do país está entre presos em operação no Piauí

Publicado

em

No fim de semana, nove pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos a instituições bancárias foram presas em Teresina. Entre estes, Waldemar Muller, conhecido como Batman, considerado o maior assaltante de bancos e carros-fortes do país. De acordo com Gustavo Jung, delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o suspeito estava solto há apenas 15 dias e planejava uma nova ação criminosa no Estado.

“No momento da prisão, ele se encontrava na casa onde foram apreendidos explosivos, dinheiro de bancos, carros roubados, armas de fogo entre outros instrumentos que tipificam a prática de organização criminosa. Ele se identificou apenas como Waldemar Muller, mas após consulta nas bases do RJ, TO, SC e PR…descobrimos que ele é o famoso Batman, o maior assaltante de bancos e carros-fortes do Brasil. Ele já chegou a realizar assaltos a carros-fortes em comboio e atua nesta prática desde 1997. Ele tem contatos com membros de facções criminosas de outros estados, estava solto há menos de 15 dias e havia chegado ao Piauí há cerca de uma semana”, disse Jung, responsável pelo inquérito.

O delegado explica que, neste momento, as equipes estão fazendo um balancete do material apreendido e destaca a organização do grupo criminoso.

“A quadrilha é extremamente organizada, com membros de várias regiões como Santa Catarina e Tocantins e possui uma peculiaridade de infiltrar funcionários públicos no meio para não levantar suspeitas. Agora estamos fazendo uma consulta nacional em relação aos mandados de prisões que existem contra todos eles para que possamos consolidar, cada vez mais, a materialidade do crime e assim eles fiquem presos por mais tempo”, reitera Jung.

Os demais presos na operação Forasteiros foram identificados como o advogado Charles Adriano Amorim, Anderson Teodoro de Souza, Alexsandro Alves Barros, Alysson Aguiar Alves (Policial Civil Tocantins), Carlos Augusto Batista da Silva, Paulo Roberto de Oliveira, Vilmar Pedro Oliverio e Cassia Alves Soares.

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS