Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 100 jovens recebem certificado de curso de informática em Padre Marcos

Publicado

em

Mais de 100 jovens  dos municípios de Padre Marcos, Belém do Piauí e Francisco Macedo  receberam neste  sábado, 09,  o certificado de conclusão do curso de informática, ofertado pelo WR Cursos em parceria com a Sindicato  dos Trabalhadores Rurais.

A solenidade de certificação aconteceu no  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Marcos, onde o curso foi realizado, e além da participação dos jovens, também prestigiaram o evento,  o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, a primeira dama, Edilene Silva, a presidente do Sindicato, Marcilene Perpétua, o vereador Iranildo Carvalho, o proprietário da WR Cursos, Walber Ramos, dentre outros.

O curso básico, gráfico, avançado e noções técnicas  de informática,  teve duração de 8 meses. Durante o curso foram aplicados aulas teóricas e práticas   sobre windows 10, navegação  na internet,  word 2016, powerpoint 2016, excel 2016, coreldraw x6, photoshop cs6, harware, redes sociais, digitação e vendas.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, agradeceu a diretoria do Sindicato pelo convite para participar da solenidade e deixou sua mensagem aos jovens que concluíram o curso. Ele frisou a importância do curso, tendo em vista,  a evolução  tecnológica. “Quero parabenizar vocês que concluíram este curso de informática e dizer que não parem por aqui,  continuem se aperfeiçoando,  pois estamos na era digital e quem se qualifica é que se sobressair,   e um curso como esse faz diferença no mercado de trabalho”, afirmou o gestor.

Walber Ramos, proprietário da WR Cursos,   iniciou sua fala dando seu testemunho com forma de incentivar os jovens a estudar para conseguir vencer na vida. Ele ainda elogiou os jovens e afirmou que dentre muitos municípios onde foi ministrado o curso, Padre Marcos foi o que teve menor índice de desistência.  “São alunos que demostraram interesse durante todo curso, e quero dizer a vocês que continuem estimulados e não parem, esse é apenas um primeiro degrau. E através desse curso vocês deram um importante passo, pois a qualificação é essencial”, disse ele que afirmou que o estudo e esforço  é a resposta para se ter sucesso na vida profissional.

Publicidade

O  vereador Iranildo Carvalho, parabenizou os jovens pela conclusão do curso,  enfatizou a satisfação do Sindicato em ter recebido os mesmos, e por fim elogiou os jovens pela  dedicação ao fazerem e concluírem o curso de informática.

Em comemoração à conclusão do  curso, com apoio da Prefeitura Municipal será realizado neste domingo um confraternização entre jovens em uma piscina em Alegrete do Piauí.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS