Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 300 piauienses já receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19

Publicado

em

Dados do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta que pelo menos 323 piauienses já receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 até a tarde deste domingo (14). A plataforma é atualizada a cada 15 minutos após o registro da aplicação ser realizado pelos gestores municipais de saúde.

Até o momento, 17 municípios piauienses já registraram a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 na plataforma da Secretaria de Saúde.

Apesar de ter realizado uma solenidade simbólica na última sexta-feira, para marcar o início da aplicação da segunda dose, Teresina ainda não aparece no registro do vacinômetro. Na ocasião, os seis primeiros vacinados no Piauí, em 18 de janeiro, receberam a segunda dose da vacina.

Entre os municípios que já iniciaram a aplicação da segunda dose, Varzea Branca, distante cerca de 460 Km da capital, é o que apresenta maior percentual. Das 16 doses recebidas para a segunda dose, 12 já foram aplicadas em pessoas que fazem parte do grupo prioritário.

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Publicidade

Dados gerais 

Até o momento, o Piauí já recebeu 105.801 doses, que foram distribuídas de maneira proporcional aos 224 municípios do Estado. Desse total, 57.383 já foram aplicadas, 57.060 na primeira dose e 323 na segunda dose.

Ainda de acordo com o vacinômetro, a cobertura vacinal do estado do Piauí é de apenas 0,03% até o momento.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS