Connect with us

Alegrete do Piauí

Márcio Alencar e Joaquim Leal se unem em Alegrete do Piauí

Publicado

em

O grupo que atualmente governa o município de Alegrete do Piauí se articula para disputar as eleições municipais de outubro deste ano. Uma reunião realizada neste sábado, 30, na residência do prefeito Arinaldo Leal, em Vila Nova do Piauí, oficializou a aliança entre os grupos políticos do prefeito Márcio Alencar e do ex-prefeito Joaquim Leal.

Os grupos foram aliados em pelo menos três eleições municipais. Em 2012, estiveram em lados opostos, e agora, voltam a estar unidos. A aliança representa um reforço substancial à pré-candidatura de Márcio Alencar. Além do ex-prefeito, também se aliaram ao grupo o vereador José Emiliano da Silva, o Biano (PSB), e duas importantes lideranças, Iago Sousa (PV) e Bel Ramos (PSB), pré-candidatos a vereador.

 politicos alegrete

A aliança não é apenas política, mas também, governamental. Os grupos tem o propósito de unificar projetos para governar o município. Joaquim Leal deverá ocupar uma secretaria na administração municipal. Iago Sousa, renomado comunicador, vai assumir a secretaria de comunicação, além dos projetos e ações ligadas ao meio ambiente.

Joaquim Leal frisou que os grupos possuem uma longa trajetória política no município. “Nas três vezes em que Edilton Alencar foi prefeito, nós votamos nele. Em 2008, ele apoiou a nossa candidatura, indicando o vice. Nas últimas eleições, em 2012, nós estivemos em lados opostos, mas agora estamos novamente juntos e fortes”, disse.

Ao falar sobre sua decisão, Iago Sousa alegou desvalorização e quebra de compromissos por parte do pré-candidato a prefeito da oposição. “Nós temos nosso próprio partido desde o ano de 2011, temos um projeto e muitas das nossas idéias e ideais não eram apoiadas no grupo onde estava. […] Minha decisão conta com total apoio da presidente estadual do PV, Teresa Brito, que inclusive, virá a Alegrete reforçar essa aliança e para discutir sobre a coordenação regional do partido na região de Picos, que irei assumir”, disse.

Publicidade

Também estiveram na reunião o pai do prefeito Márcio Alencar, o empresário Edilton Alencar, Diego Alencar, secretário de Finanças, dentre outros.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS