Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Ao lado da vice-prefeita Vanete, deputado Flávio Nogueira Jr. inaugura calçamentos e recebe Titulo de Cidadania

Publicado

em

A Câmara Municipal de Marcolândia realizou na manhã deste sábado (17), uma sessão solene em comemoração a fundação do município e a entrega de Títulos de Cidadania Marcolandense. Diversas personalidades da sociedade foram homenageadas. O deputado estadual licenciado Flávio Nogueira Jr. e atual secretário de Estado da SETUR foi um dos agraciados com a honraria.

A solenidade aconteceu no plenário ‘Homero Castelo Branco’, presidida pelo vereador Chico Joaquim e contou também com as presenças dos demais vereadores, sendo eles: Naldim, Dunga, Birica, Antônio Andrade, Irmão Robério, Irma Luiza, e Erivan Ramos. Também esteve presente, o vereador Júnior de Vanete propositor da honraria ao deputado.

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes ainda, o prefeito Chico Pitu, a vice – prefeita Vanete Rodrigues, a vice-governadora Regina Sousa, os deputados estaduais, Flávio Nogueira Júnior, Francisco Limma e Janaína Marques, secretários e demais autoridades.

O titulo de cidadania Marcolandense concedido ao deputado, foi proposto pelo vereador Junior Rodrigues – o Júnior de Vanete, como é conhecido. De acordo com o propositor, Flávio Nogueira, é uma pessoa que muito tem contribuído para o crescimento do município. O parlamentar também apresentou o perfil do homenageado.

“Flávio nasceu em 05/08/1981 em Teresina. Médico formado pela Universidade Estadual do Piauí. É especialista em Radiologia Geral e Diagnóstico por Imagem. Pós-graduado lato sensu em Medicina do Trabalho. Eleito três vezes deputado estadual. Atualmente assume o comando da Secretaria de Turismo do Estado, a SETUR. Em Marcolândia, o deputado destinou mesmo antes de ser votado, recursos para obras de quase cinco mil metros quadrados de calçamentos e ainda uma praça de lazer na Serra de João Tomás, zona rural do município” disse Júnior.

Publicidade

Em seu pronunciamento, o deputado Flávio Nogueira Júnior, agradeceu pela homenagem recebida e falou da destinação de emendas para realização de duas importantes obras em Marcolândia. O parlamentar expressou gratidão pelo reconhecimento.

“Venho aqui hoje receber o título de cidadão. Sou um novo filho de Marcolândia e desde o ano de 2010 a população desta cidade me recebeu de braços abertos […] não posso esquecer jamais. Desde já agradeço a Vanete e ao Júnior e digo que o compromisso aumenta ainda mais”, afirmou o parlamentar do Partido Democrático Trabalhista.

A vice-prefeita de Marcolândia e mãe do vereador Júnior, Vanete Rodrigues, em entrevista ao Cidades Na Net, disse que é uma ocasião importante para o município. Como liderança do PDT na cidade, se sente grata e como vice-gestora e mãe de parlamentar do município está feliz.

“Só tenho a agradecer a Deus. É uma imensa satisfação como vice-prefeita e ter meu filho como vereador. Somos lideranças do PDT e temos a honra de entregar o título de cidadania ao deputado Flávio Nogueira Júnior, que conseguiu obras para Marcolândia. Foi através dele, que tive a honra de alcançar conquistas para esta terra que tanto amamos”, ressaltou.

_Inauguração:

Publicidade

Após a solenidade de entrega de títulos de cidadania Marcolandense, a vice – prefeita Vanete Rodrigues, o vereador Júnior Rodrigues, o deputado estadual Flávio Nogueira Junior, entregaram a população quase cinco mil metros quadrados de calçamentos, beneficiando os moradores da rua, José Afonso Modesto e a Travessa Ana Maria Félix. O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Chico Pitu, da vice-governadora Regina Sousa, do deputado estadual Limma, secretários, além de populares que prestigiaram o evento.

Em entrevista novamente, a vice – prefeita comemorou a conquista. Para ela, infraestrutura é acima de tudo qualidade de vida. “É esperança renovada para a população, nova estrutura, nova vida. Esse trabalho acontece graças a nossa parceria com o deputado Flávio Nogueira Júnior, que vem se empenhando para que obras como essas cheguem até aqui”.

Vanete ainda destacou que esse calçamento era uma antiga reivindicação da comunidade. “Aqui era muito ruim, terra, lama, buraco e poeira. Estou feliz demais e a situação está bem melhor, sem dúvida esse é um antigo sonho realizado”.

A vice – prefeita e o deputado Flávio Nogueira Jr. ainda anunciaram que brevemente estará inaugurando uma Praça de Lazer na Serra de João Tomás, zona rural do município.

O deputado Flávio Nogueira Júnior relatou ao Cidades Na Net sobre a obra de calçamento. A frente da Secretaria de Turismo do Estado do Piauí, o parlamentar disse que a reivindicação foi enviada há aproximadamente dois anos e meio.

Publicidade


“A pavimentação poliédrica estamos inaugurando hoje e a praça de eventos está pronta. No momento oportuno iremos inaugurar a praça, uma vez que fazemos uma política de resultados porque quando prometemos a gente cumpre com nossas obrigações tanto como parlamentar e enquanto gestor. Agradecemos ao governador Wellington Dias, que atende nossos pedidos e de certa forma deixa a cidade mais bonita e vai melhorar a saúde das pessoas porque tinha muita poeira e afetava a população”, concluiu o parlamentar.

_Veja mais fotos:

         

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS