Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Dr. Corinto Matos e Valmir de Juracy têm contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Publicado

em

As contas de campanha eleitoral do prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos (PROGRESSISTAS) e do vice-prefeito, Valmir de Juracy (PSD), referente as eleições municipais 2020 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. Marcolândia pertence a 68ª Zona Eleitoral, situada em Padre Marcos.

A assessoria jurídica na defesa da prestação de contas de campanha eleitoral do prefeito Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy foi formada pelos advogados: Dr. Lucas Alencar, Dr. Francisco Felipe e Dra. Hochanny Fernandes Sampaio.

De acordo com a equipe de assessoria jurídica que fez a defesa na prestação de contas, dentre outros fatores, são analisados pela Justiça Eleitoral requisitos como: despesas, receitas, extratos bancários, notas fiscais eletrônicas, representantes, comercialização, conciliações bancárias, fundo partidário, fundo especial.

“O candidato necessita abrir algumas contas nas quais devem transitar todos os recursos, todas as receitas e despesas que movimenta durante o período eleitoral. Todo recurso recebido tem que ser transitado por essas contas e a partir dessas contas são feitas as despesas. Não se pode gastar dinheiro de campanha com qualquer coisa”, explica.

Ao registrar candidatura o candidato gera o cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) sendo necessárias aberturas de contas, fundo de financiamento de campanha e conta do fundo partidário que são destinadas ao recebimento de recursos específicos.

Publicidade

Os dados estão disponíveis no site divulgacandcontas.tse.jus.br

O prefeito de Marcolândia comemorou a aprovação e enfatizou o trabalho transparente. “Uma campanha limpa, com transparência e pés no chão. Esse é apenas o começo e é o reflexo do que pretendo fazer nesses quatro anos de gestão junto ao lado de Valmir de Juracy”, disse.

Dr. Corinto Matos e Valmir de Juracy, obtiveram 3.209 votos pela coligação “União, Respeito e Compromisso” formada pelos partidos Progressistas e Partido Social Democrático (PSD) nas eleições municipais do dia 15 de novembro de 2020. Os dois derrotaram os candidatos de oposição com maioria de 505 votos.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile