Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Prefeito decreta luto pela morte do ex – prefeito Lafaiete; velório será marcado por missa e sessão na Câmara. Veja!

Publicado

em

O prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu (PT), emitiu o Decreto de Nº 014/2019, em que determina luto oficial de três dias, em virtude do falecimento do ex – prefeito  Lafaiete Pereira de Castro.

Lafaiete foi o primeiro prefeito do município de Marcolândia. Ele tinha 70 anos e faleceu por volta das 19h30min da última terça – feira, 16, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internado há mais de 1 mês.


CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO!


_Velório e sepultamento:

O corpo de Lafaiete, que foi vitima de uma parada cardiorrespiratória, chegou ao município por volta das 11h10min desta quarta-feira, 17 e está sendo velado em sua residência na Avenida Corinto Matos, nas proximidades da Igreja Católica.

Publicidade

Lafaieite Pereira Castro

De acordo com informações repassadas pela vice-prefeita do município, Vanete Rodrigues, às 15h acontece uma missa de corpo presente na residência do falecido e amanhã (18/04), às 7h, acontecerá uma sessão na Câmara de Vereadores e em seguida o sepultamento.

Ele deixa seis filhos, sendo três do primeiro casamento – Dr. Corinto, Mateus e Valéria e três do segundo casamento ­– Lafaete Júnior, Breno e João Pedro.

_Manifestações nas redes sociais:

A notícia da morte desse ilustre cidadão, que foi um dos precursores da emancipação política do município marcolandense, causou consternação na população do município e de cidades da região, que desde a hora do ocorrido emitem notas de pesar e solidariedade à família.

Em uma destas manifestações de solidariedade, o prefeito marcolandense lamentou o falecimento do companheiro de jornada Lafaiete, como era conhecido. O gestor destacou que Lafaiete prestou serviços relevantes e contribuiu para a emancipação de Marcolândia.

Publicidade

Outras pessoas se manifestaram nas redes sociais, entre os posts enviados a nossa equipe a nota de pesar do prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que em nome da APPM, prestou condolências a família. Veja abaixo:

Também registramos aqui o manifesto do prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, do Dr. Raimundo Vieira, ex – prefeito de Padre Marcos e que foi assessor jurídico quando Lafaiete governou o município entre os anos de 1993 a 1996, entre tantos outros. Veja alguns prints destes posts:

 

MATÉRIA RELACIONADA: Morre aos 70 anos, Lafaiete Castro, ex-prefeito de Marcolândia

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS