Connect with us

Campo Grande do PI

MDB, PSB e PT homologam candidaturas de Baiá e Martinho de Belchior em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Em um evento político partidário realizado na noite desta quarta-feira, 16 de setembro, os partidos que compõem o grupo da situação – MDB, PSB e PT – de Campo Grande do Piauí, oficializaram as candidaturas majoritárias para disputar as eleições municipais de 2020.

A convenção aconteceu no centro social, e reuniu lideranças políticas, os convencionais e simpatizantes, obedecendo todas as medidas de segurança sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus. O evento partidária foi transmitido via internet.

Na ocasião, foram homologadas as candidaturas aos cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereador do município de Campo Grande do Piauí. A chapa majoritária terá como candidato a prefeito,  João Batista de Oliveira, o Baiá, que busca a reeleição,  e candidato a vice,  Martinho  Belchior Silva, que atualmente, é vereador do município.

Os partidos MDB, PSD e PT firmaram a coligação para a chapa majoritária, denominada “Unidos pela Vontade do Povo”. Durante a convenção, foram definidos, também, os nomes  que irão concorrer às eleições para o cargo eletivo de vereador, sendo eles Gilson, Carnaíba,  João de Helena, Laercio, Camilo, Maurinho, Lêda, Júnior de Chico Osmira e  Janaína.

Após ter seu nome aclamado, Baiá, como é mais conhecido, fez um discurso de agradecimento a sua  família e ao povo do município e enalteceu seu trabalho afirmando que nenhum gestor trabalhou mais que ele em Campo Grande do Piauí.

Publicidade

Baiá que pleiteia o  quarto mandato como prefeito,  falou sobre sua trajetória, e  sua forma de fazer política. “Entrei na vida pública para fazer política de forma diferente, e  de lá pra cá, pensei em parar, sair da vida pública, porque quando me tornei político, eu entendia, que as pessoas mesmo sendo adversárias devia se respeitar. Estou no  3º mandato, e nunca fiz campanha para destruir adversário, o meu  projeto político sempre foi e, é ser eleito com a vontade popular e fazer o bem ao povo. Minha pré-campanha é para ouvir a população e ter conhecimento daquilo que precisa melhorar  e assim colocar no plano de governo. Mas o que se houve dos adversários, é que vão ganhar a eleição para destruir Baiá, mas isso não vai acontecer. E não faço política tendo adversário como inimigo, nosso único foco é trabalhar em prol do município”, afirmou.

“Queria que um adversário meu dissesse vamos ver quem fez mais em Campo Grande, que fosse andar e olhar as melhorias implantadas por mim nesse município, ninguém fez mais que eu nessa terra, minha história política em Campo Grande é linda e ninguém apaga ela, e minha  campanha é com respeito, aqui é uma disputa política, uma ideologia,  e quele que ganhar tem que ter a responsabilidade de cumprir com seu dever, então essa é minha missão fazer mais por esta terra e com a permissão de Deus vai dar certo”, finalizou.

O candidato a vice-prefeito, Martinho de Belchior, expressou gratidão a deus, a sua família e aos simpatizantes presentes no evento partidário. E frisou que é um dia feliz,  por estar oficializando sua  candidatura da chapa majoritária.

Ele relatou sobre sua trajetória política  e afirmou que está lançado sua  candidatura a vice-prefeito com objetivo de lutar por dias melhores para os campo-grandenses, e que se orgulha da humildade do grupo partidário a qual pertence. “Tem que ter humildade, viver em Campo Grande e cuidar do povo daqui. As vezes enfrentamos dificuldades, mas a gente  está sempre junto com o prefeito Baiá, acompanhando sua luta para melhorar este município, e por isso, que  estou aqui para somar e fazer o melhor junto com ele”, afirmou

Ele disse ainda que no dia 15 de novembro, o povo é quem  escolhe o melhor para Campo Grande. “A vitória é conquistado com trabalho e luta, e com a permissão de  Deus  nós vamos chegar lá e continuar trabalhando mais pelo município”, finalizou.

Publicidade

Na ocasião, foi exibido vídeos do deputado federal  Átila Lira,  do senador Marcelo Castro  e ex-governador Wilson Martins, que manifestaram apoio as candidaturas de Baiá e Martinho de Belchior.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS