Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

MEC antecipa inscrições do Sisu 2018 para o dia 23 de janeiro

Publicado

em

O Ministério da Educação antecipou o início das inscrições do Sisu 2018, antes previsto para o dia 29, para o dia 23 de janeiro deste mês. As inscrições seguem até as 23h59 do dia 26 de janeiro, no horário de Brasília.

O resultado do Enem 2017 só pode ser acessado pelo próprio participante após informar o CPF e a senha cadastrada. Os resultados também foram antecipados em um dia, inicialmente previsto para amanhã (19). O último Enem foi aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 5 e 12 de novembro.

  • Foto: Divulgação/MECMinistro da Educação, Mendonça Filho.Ministro da Educação, Mendonça Filho.

“Esse foi o Enem mais tranquilo e mais seguro da história. Não tivemos grandes intercorrências, nada que tenha colocado em risco a segurança do exame, muito pelo contrário”, afirmou o ministro Mendonça Filho. “Tivemos novidades, fruto inclusive de consulta pública, como é o caso da aplicação da prova em dois domingos, consagrada a partir de uma demanda dos próprios estudantes, e que se mostrou muito positiva”, completou.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acesse a página do Sisu aqui.

Fonte: Vi Agora | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS