MEC pede a escolas para que cantem o hino nacional e filmem as crianças
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 26/02/19

MEC pede a escolas para que cantem o hino nacional e filmem as crianças

O Ministério da Educação enviou a escolas do país uma carta em que pede para que alunos, professores e funcionários sejam colocados em fila para cantar o hino nacional em frente à bandeira do Brasil. O documento também pede que o momento seja filmado e enviado ao novo governo. A mensagem é assinada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para quem a medida visa saudar “o Brasil dos novos tempos”.

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, afirma a mensagem.

A carta, enviada por e-mail para diretores de escolas públicas e particulares do país, gerou reação de educadores. No e-mail, Rodríguez pede que a mensagem seja lida antes da execução do hino –o que faria com que diretores citassem também o slogan de campanha de Bolsonaro.
O pedido foi revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Em nota, o ministério informa que a carta traz um pedido de “cumprimento voluntário” para o primeiro dia do ano letivo, o qual “faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”.

“Para os diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro, a mensagem também solicita que um representante da escola filme (com aparelho celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino”, informa a pasta em nota.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) informou via Twitter que deve denunciar Vélez por crime de responsabilidade. “Isso é inadmissível”, disse.

 

 

 

Fonte: FolhaPress


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Médico é encontrado morto em apartamento; polícia apreende celular e notebook

O médico Mariano de Castro Silva, 41 anos, foi encontrado morto no apartamento em que morava com a irmã no bairro Ininga, na zona Leste da Capital. Ele era investigado

NOTÍCIA DESTAQUE

Servidor do TJ-PI é encontrado morto em sala no Fórum Criminal

Um servidor do Tribunal de Justiça do Estado foi encontrado morto na noite de ontem (12) em uma sala do Fórum Criminal de Teresina. Élcio Câmara Abreu era Analista Judicial

NOTÍCIA DESTAQUE

Obras de asfaltamento são retomadas e avançam em Jacobina do Piauí

Em Jacobina do Piauí, o novo ano iniciou com uma boa notícia, a retomada das obras de asfaltamento da rodovia estadual PI 457, no trecho que interliga a BR 407