Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Médicos tailandeses curam paciente idosa com coronavírus em 48 horas

Publicado

em

O ministro de Saúde Pública da Tailândia e vice-primeiro-ministro do país, Anutin Charnwirakun, anunciou no último domingo (2), que uma paciente chinesa infectada com o novo coronavírus foi curada em 48 horas em um hospital tailandês.

A vítima tem 71 anos e estava internada em um hospital com quadro de pneumonia. Os médicos administraram um coquetel de medicamentos antivirais usados contra o HIV (lopinavir e ritonavir), e gripe (oseltamivir).

“O resultado laboratorial positivo para coronavírus se tornou negativo em 48 horas”, afirmou o médico Kriengsak Attipornwanich, em entrevista coletiva.

Ele acrescentou que a paciente, que “estava exausta antes [do tratamento], conseguia se sentar na cama 12 horas depois”.

Não existem até agora medicamentos que sejam usados especificamente para combater o coronavírus. O que os médicos têm feito na China e em diversos países é o tratamento dos sintomas, conforme a gravidade do quadro de saúde do paciente.

Publicidade

Este é o primeiro caso de que se tem notícia de um paciente curado com antivirais. Mas isso não significa que todos os infectados respondam bem aos medicamentos, algo que precisa ser estudado.

Destino muito procurado por chineses, a Tailândia foi o primeiro local fora da China a ter o novo coronavírus. Atualmente, são 19 casos, sendo que 11 deles estão hospitalizados.

Fonte: R7

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS