Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Menina esfaqueada pela mãe no Piauí tem alta do hospital após 10 dias na UTI

Publicado

em

A menina de um ano de quatro meses que, segundo a polícia, foi esfaqueada pela própria mãe teve alta após 10 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina(HUT), na tarde dessa quinta-feira (14). De acordo com o Conselho Tutelar, a criança e o irmão estão sob os cuidados do pai.

Os irmãos deram entrada no HUT no dia 4 de fevereiro após terem sido esfaqueados com sete golpes de facão dentro de casa, no município de Demerval Lobão, pela própria mãe, de acordo com a Polícia Militar (PM).

O menino, de 2 anos e 7 meses, sofreu lesões nas costas e tórax, no entanto, após a tomografia foi constatado que nenhum órgão foi atingido. Ele ficou em observação e teve alta no dia 6 de fevereiro.

A menina chegou ao hospital com uma lesão no abdômen. Após os exames, o HUT informou que ela sofreu lesões no fígado e intestino e precisou passar por uma cirurgia laparotomia exploratória para tratar das lesões.

Depois do procedimento cirúrgico, ela foi levada para a UTI onde ficou internada em estado grave, mas estável, respirando por aparelhos até a tarde de quinta-feira (14), quando recebeu alta. Os irmãos são acompanhados pelo Conselho Tutelar.

Publicidade

Tentativa de homicídio

Jacilene Maria de Macedo Pereira Bezerra foi presa por esfaquear os filhos dentro de casa — Foto: Reprodução/TV Clube

Jacilene Maria de Macedo Pereira Bezerra foi presa por esfaquear os filhos dentro de casa — Foto: Reprodução/TV Clube

A mãe das crianças, Jacilene Maria de Macedo Pereira Bezerra, foi indiciada por dupla tentativa de homicídio. A Polícia Civil, por meio do 16º Distrito Policial, concluiu o inquérito no dia 11 de fevereiro.

Conforme o delegado Antônio Carvalho, a mulher manteve o depoimento que deu na Central de Flagrantes, no qual ela afirmou que esfaqueou os filhos por revolta com a separação do marido, pai das crianças.

Avó das crianças esfaqueadas pela mãe fala como tudo aconteceu

Avó das crianças esfaqueadas pela mãe fala como tudo aconteceu

A delegada Lucivânia Vidal, da Central de Flagrantes de Gênero, disse ao G1 que Jacilene Maria Pereira não tem histórico de negligência ou de violência contra os filhos. Em depoimento à Polícia Civil, o pai das crianças afirmou que ela era uma “boa mãe”.

A mãe de Jacilene, no entanto, disse que a filha cuidava muito bem do menino, mas, às vezes, se estressava e batia nas crianças. “Ela sempre batia nas crianças. Não deixava eles brincarem aqui em casa. Meu neto vivia assombrado, porque quando chegava aqui ela já gritava com ele para ir pra casa. Estou revoltada com o que aconteceu, acabou com minha vida e com a dela”, declarou Jovenilha Macêdo.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS