Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Metrô descarrila, atravessa avenida e destrói parte de terminal em Teresina

Publicado

em

Uma locomotiva do metrô de Teresina descarrilou nesta terça-feira (17) por volta das 13h30 ao chegar no terminal Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. O trem saiu dos trilhos, atravessou uma pequena avenida, derrubou uma parte do terminal e invadiu uma horta comunitária. O maquinista pulou antes da colisão e sofreu ferimentos leves.

O cabo Uziel Rodrigues, da cavalaria da Polícia Militar do Piauí, ia passando pelo local quando presenciou o acidente. “O maquinista pulou da locomotiva e sofreu ferimentos leves. Nenhum passageiro ficou ferido. Foi um barulho muito forte e por sorte não aconteceu algo pior no momento em que o trem atravessou a avenida. Era um horário de pouco movimento e por isso nenhum pedestre ou motorista foi atingido”, contou.

Funcionários da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), administradora do Metrô, estão no local realizando os reparos necessários e os procedimentos para recolocar o metrô de volta aos trilhos. A companhia disse que só vai se pronunciar após o resultado da perícia.

Ainda de acordo com cabo Uziel, após pular da locomotiva, o maquinista se levantou e foi para o hospital do Dirceu procurar atendimento médico. O local onde ocorreu o descarrilamento foi interditado.

Metrô de Teresina descarrilou em terminal de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)
Metrô de Teresina descarrilou em terminal de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)
G1
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS