Ministério Público fiscaliza a distribuição de equipamentos de proteção individual para polícias na região de Picos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 07/05/20

Ministério Público fiscaliza a distribuição de equipamentos de proteção individual para polícias na região de Picos

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo Regional de Promotorias Integradas, com atuação na região de Picos, instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar a distribuição de equipamentos de proteção individual às Polícias Civil e Militar dos municípios que integram a referida regional.

O MP considera, dentre outros pontos, a situação de emergência em saúde pública por conta da pandemia por conta da propagação do movo coronavírus (COVID-19) e o seu alto poder de contágio, como também, o cumprimento das medidas de prevenção e enfrentamento estabelecidas na Lei nº 13.979/2020.

No documento, os promotores salientam que as Polícias Civil e Militar desempenham serviço essencial ao Estado e estão constantemente expostas ao risco de contrair a COVID-19, razão pela qual devem possuir equipamentos básicos de proteção individual contra o vírus, como máscaras, luvas e álcool em gel.

Em Portaria, publicada no último dia 16 de março, Luccy Keiko Leal Paraíba, delegado Geral da Polícia Civil, fixou os procedimentos a serem adotados no âmbito da Polícia Civil para auxiliar a contenção da disseminação do novo coronavírus no do Piauí. O Decreto Governo do Estado, por meio do qual decretou estado de calamidade pública, também autorizou as autoridades competentes a adotar medidas excepcionais e necessárias para se contrapor à disseminação da COVID-19.

O Ministério Público quer informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, se foram enviados equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, álcool gel, dentre outros, para as Delegacias de Polícia, como também, aos Batalhões, Companhias e Grupamento de Polícia Militar localizadas nos municípios que integram as Comarcas de Picos, Jaicós, Fronteiras, Valença, Inhuma, Paulistana, Simões e Pio IX.

O Grupo Regional de Promotorias Integradas quer saber quais e quantos equipamentos em cada espécie foram enviados aos municípios e regionais listadas e se número é suficiente para atender a demanda e garantir a segurança dos policiais.

O Procedimento, publicado no Diário Oficial do MP-PI, edição desta quarta-feira (6), foi assinado pelos Promotores de Justiça da Regional de Picos, Micheline Ramalho Serejo da Silva, que é coordenadora, além de Antônio César Gonçalves Barbosa e Cleandro Alves de Moura.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES 0 Comments

Atleta picoense se prepara para disputar Campeonato Mundial na Irlanda

O adolescente João Paulo, de 13 anos, é um exemplo de como o esporte pode transformar definitivamente a história de crianças oriundas de famílias de baixa renda e possibilitar que

Simões

SIMÕES| Em Audiência Pública, prefeito e secretários apresentarão balanço de atividades realizadas no primeiro semestre

Em Audiência Pública a ser realizada na próxima terça-feira, 14 de novembro, o prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) e os secretários municipais apresentarão um balanço das

MUNICÍPIOS

Veja as atrações já confirmadas para o São João de Araripina

Após ser autorizada pelo Ministério Público do Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Araripina se prepara para realizar o São João de 2018 no município. As festas juninas de Araripina, consideradas