Moradores lançam campanha nas redes sociais para cobrar asfalto para cidade no Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 07/03/17
Comments 0

Moradores lançam campanha nas redes sociais para cobrar asfalto para cidade no Piauí

Cansados da lama, da poeira e de falsas promessas, um grupo de moradores de Dom Inocêncio, a 615 km de Teresina, lançou uma campanha para cobrar a retomada e a conclusão das obras de asfaltamento da mais importante estrada do município. A via é o principal acesso para São Raimundo Nonato, polo comercial da região.

A campanha intitulada “Dom Inocêncio sem asfalto, Dom Inocêncio sem voto” começou com mobilização nas redes sociais e deve ser expandida para outras plataformas. Adesivos para veículos também serão confeccionados. De acordo com Agnaldo Macedo, um dos idealizadores da campanha, as atividades só irão cessar quando a tão sonhada obra for concluída.

“Há algum tempo vínhamos falando nessa ideia e aos poucos fomos amadurecendo. Não dá mais para aceitar, pois estamos sofrendo demais. Nossa ideia é chamar a atenção das autoridades para que possam ver o nosso problema. Vamos divulgar a campanha em todos os meios de comunicação. Iniciaremos com adesivos, panfletos e faixas e placas ao longo da estrada”, falou o organizador.

http://www.acessepiaui.com.br/ckfinder/images/asfalto(1).jpg

Segundo ele, cerca de 20 amigos estão na linha de frente da campanha e as adesões têm aumentado desde quando a mobilização foi lançada na semana passada. Agnaldo afirma que as despesas estão sendo custeadas pelos próprios amigos e que a intenção é evitar manifestação de cunho político-partidário. O objetivo, conforme o organizador, é unir a sociedade do município em prol da causa.

DESCASO DE DÉCADAS
O trecho entre Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí, usado para se chegar a São Raimundo Nonato, possui cerca de 80 km de extensão, dos quais apenas 18 foram asfaltados até agora. O governo do Piauí promete fazer o asfalto e acabar com a dificuldade de acesso ao município há quase duas décadas, mas a obra se arrasta ao longo dos anos e os moradores sofrem com a situação.

Por conta dos riachos que cortam a estrada, a cidade chega a ficar isolada nos períodos chuvosos, impedindo o acesso. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), Dom Inocêncio é um dos quatro municípios do estado que não possuem acesso com estrada asfaltada. Além dele, Morro Cabeça no Tempo, Domingos Mourão e Canavieira também vivem a mesma realidade.

Orçado em quase R$ 30 milhões, o asfaltamento da estrada atualmente está parado.

Fonte: Acesse Piauí

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Jaicós

JAICÓS | Morre Laiara, a criança que lutava contra um câncer e que comoveu o Brasil

Após lutar durante seis meses contra um câncer, faleceu na manhã desta segunda-feira, 24, a pequena Laiara da Silva Vieira, de 4 anos, a garota que comoveu e mobilizou o

Massapê do Piauí

Prefeitura de Massapê divulga a programação oficial do 19º aniversário. Veja!

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Turismo e Cultura, divulgou nesta segunda-feira, 1º de dezembro, a programação oficial do aniversário de emancipação política do município,

NOTÍCIA DESTAQUE

Estudante leva facadas dentro de escola no PI após discussão no Facebook

Uma estudante do 9°  ano foi esfaqueada por uma colega de classe por volta das 15h desta segunda-feira (7), na escola onde estuda, a Unidade Escolar Antônio Gayoso, no bairro