Connect with us

Campo Grande do PI

Mostra Cultural movimenta Campo Grande do Piauí com shows de apresentações culturais; veja fotos

Publicado

em

O governo municipal de Campo Grande do Piauí promoveu, no período de 29 a 30 de agosto, a terceira edição da Mostra Cultural, um evento de resgate, promoção e valorização da cultura local e regional, organizado pelas Secretarias Municipais de Cultura, Assistência Social e Educação.
[divider]
COBERTURA FOTOGRÁFICA:
– Clique aqui e veja fotos do 1º dia!
– Clique aqui e veja fotos do 2º dia!
[divider]
A Mostra foi realizada paralelo ao festejo de São Benedito, santo padroeiro do município, movimentando a cidade durante o final de semana. Segundo o prefeito do município, o médico Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, como é conhecido, “a religião é uma cultura da nossa gente, assim como a cultura não deixa de ser uma religião. Ambas estão diretamente ligadas”.

A Mostra é, também, uma estratégia de envolver os jovens com a cultura e a arte. “O objetivo é não deixar que os traços da nossa cultura desapareçam. Por isso idealizamos e há três anos promovemos esse evento que tem a nova geração como os principais protagonistas das apresentações culturais”, disse, comemorando o sucesso do evento. “Por mais um ano o evento nos surpreendeu pela participação das pessoas e pelas apresentações culturais”.

VEJA MAIS:  Padre Wagner celebra a terceira noite de novena nos festejos 

Na sexta-feira, 29, o evento foi aberto com a apresentação do hino municipal tocado em uma sanfona, instrumento musical tipicamente nordestino, e dramatizado por um grupo de jovens. Alunos das escolas da rede municipal e estadual e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) realizaram uma série de apresentações artístico-culturais.

ap1

No palco, duas atrações musicais se apresentaram, o cantor Wilson Seixas e um dos destaques da música regional, o jovem Robson Farra e Banda.

Publicidade
Robson Farra anima o público do evento

Robson Farra anima o público do evento

No segundo dia da Mostra, as apresentações foram realizadas pelos grupos de danças dos Pontos de Cultura de Campo Grande do Piauí e das cidades de Vila Nova do Piauí Alegrete do Piauí, que mostraram um  verdadeiro espetáculo de coreografias.

ap2

Após as apresentações, a banda campograndese, Os Karas, se apresentou no palco com um repertório diversificado. Em seguida, o público dançou e se divertiu com o irreverente show da banda Xenhenhem, de Teresina. Neste domingo, 30, a festa foi animada pela equipe de DJ’s Super Mix, do Pernambuco.

bandas

Os Karas e Xenhenhem foram as atrações do segundo dia da Mostra

A secretária de Cultura, Jardânia Ramos, destacou a importância do evento. Para ela, uma sociedade sem cultura é uma sociedade sem identidade, sem história. “A cultura é uma riqueza herdada dos antepassados que deverá ser semeada para as novas gerações. A Mostra Cultural de Campo Grande oferta conhecimento, lazer e identificação pessoal, e, dessa forma, contribui para a formação intelectual e humana”, disse.

Prefeito com as secretárias Eliciana (Educação), Zoneide (Assistência) e Jardânia (Cultura)

Por mais um ano, o evento foi considerado um sucesso, reunindo a população de Campo Grande do Piauí e de outras cidades da região. Dentre outros, diversas autoridades do município, como o prefeito Dr. Tico e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Zoneide Bezerra; os secretários municipais Eliciana Bezerra (de Educação), Jardânia Bezerra (de Cultura), Edson Oscar (de Obras), Jacinto Rodrigues (de Administração), Lucilene Luz (de Agricultura), José Ailson (de Gabinete), Verinaldo Bezerra (de Controladoria), os assessores jurídicos Antônio José Bezerra e Alessandra Tarquino; e os vereadores do município.

Mais fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS