Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

MP investiga possíveis irregularidades no desmatamento de reserva no Piauí

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça na cidade de Capitão de Campo, apura de denúncia de desmatamento irregular no município de Cocal de Telha, no Norte do estado.

Um procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurando  para apurar possíveis irregularidades no desmatamento da reserva Legal, Folha Miúda, zona rural do município.

O presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Propriedade Rural ‘Folha Miúda’,  José Wilson Barros de Macedo comunicou ao MP-PI que os senhores José Antônio dos Santos, conhecido por “José Inácio”, Francisco Nascimento de Sousa Rodrigues, conhecido por “Chiquinho”, Domingos Rodrigues da Silva, conhecido por “Domingo Cearense”, Raimundo Nonato dos Santos, conhecido por “Raimundo Inácio” e Francisco Evaldo dos Santos, conhecido “Evaldo”, estão desde o início de abril de 2020, de forma contínua e habitual, desmatando parte da propriedade.

Segundo a portaria, esta área é uma reserva legal, a qual esse desmatamento tem atingido parte da área da reserva legal que compreende 88,7214 hectares.

Um série de diligências foram determinadas pelo promotor Roberto Monteiro Carvalho para apuração do caso, entre elas uma perícia ambiental.

Publicidade

Fonte: 180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS