Connect with us

MUNICÍPIOS

Mulher morre afogada ao ter carro arrastado durante temporal em cidade do Piauí

Publicado

em

Em sete dias, a cidade de Piripiri, região norte do Piauí, já acumulou mais de 400 milímetros de chuvas. Na noite desta sexta-feira (06), a chuva atingiu 122 milímetros e causou um acidente com vítima fatal.

De acordo com informações do Tenente Isaías do Corpo de Bombeiros de Piripiri, uma mulher morreu após ter o carro arrastado na hora da chuva.O acidente ocorreu na Ponte do Baiano, que fica localizada no bairro Germano.

“O carro caiu em um córrego que fica na zona urbana da cidade. Ela não conseguiu sair do carro, que parou em uma região com muitas pedras. A vítima não teve a identidade revelada. Não havia nenhum documento no carro”,destacou.

De acordo com o climatologista Werton Costa, em dois dias a cidade já ultrapassou as médias de chuva que atingiram Teresina durante todo o mês de fevereiro.

Publicidade

Foto: Foto enviada ao CidadeVerde.com/

“Essa chuva muito expressiva de 122 milímetros. Em apenas dois dias 236 milímetros. Muito chuva. É a média de Teresina no mês de fevereiro em dois dias de chuva”, o climatologista Werton Costa.

Foto: enviada ao Cidadeverde.com / 

O tenente Isaías pede que as pessoas tomem alguns cuidados na hora das tempestades. “ A previsão é de mais chuva para a cidade. O Corpo de Bombeiros pede que a população tenha mais cuidado. Que as pessoas saiam dos carros quando observarem que a chuva é muito forte, que evitem sair de casa, que busquem abrigo em um local mais alto. E entre em contato com o Copo de Bombeiros para pedir ajuda”, afirmou.

Foto: Foto enviada ao cidadeverde.com

Publicidade

Estragos na cidade

Os bombeiros informam que a área mais crítica na cidade é a zona urbana. De acordo com o tenente Isaías, casas ficaram alagadas e as pessoas só conseguiram ser resgatadas na madrugada.

“Foi necessário aguardar que o nível das águas diminuísse. As pessoas conseguiram ser retiradas na madrugada. A área mais crítica, em que recebemos mais chamadas, foi na zona urbana mesmo”, disse.

O padre do município identificado como Padre Roberto conseguiu sair ao ter o carro arrastado pela correnteza. Ele trafegava pela avenida Aderson Ferreira, próximo ao local em que a mulher foi encontrada morta, quando o carro foi arrastado pela correnteza.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS