Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mulher que descobriu trigêmeas no parto deixa maternidade e vira atração em Pedro II

Publicado

em

O nascimento inesperado de três meninas tornou o casal Taynan Sousa e Wandreson Bitencourt celebridades em Pedro II. Desde que receberam alta da maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina, onde as crianças nasceram, e foram para casa, a família já recebeu muitas visitas e várias doações.

Taynan Sousa estava grávida de 34 semanas quando começou a entrar em trabalho de parto, veio para Teresina e descobriu na hora do parto que não seria mãe apenas das gêmeas Izabel e Eloá, mas de trigêmeas, porque a Eloíza estava escondida. “Quase morri de susto”, disse ela, entre sorrisos.

A notícia da terceira filha se espalhou e também sensibilizou muitas pessoas. O casal recebeu doações de gente de vários lugares do país e quando chegaram em casa, os vizinhos queriam conhecer a terceira gêmea, Eloíza, que não apareceu em nenhuma das quatro vezes que a mamãe passou por ultrassom. O último exame já foi feito na maternidade, pouco antes do parto no dia 12 de abril.

Esperando gêmeas, mãe descobre terceira filha na sala de parto no Piauí — Foto: Gilcilene Araújo/ G1 PI

Esperando gêmeas, mãe descobre terceira filha na sala de parto no Piauí — Foto: Gilcilene Araújo/ G1 PI

“As meninas ficaram internadas durante 15 dias para poder ganhar peso, depois deste prazo tivemos alta e viemos para Pedro II. Chegamos na madrugada de sábado (27) em casa e, desde então, estamos recebendo visitas de familiares, amigos e de curiosos que querem conhecer nossas filhas”, contou o pai.

Os pais aproveitam para agradecer as pessoas que doaram roupas, fraldas descartáveis, produtos de limpeza, berço e dinheiro. Professor de química, Wanderson está atualmente desempregado.

Publicidade

“A gente não esperava o nascimento de três meninas. Fomos pego de surpresa, não tínhamos preparado um enxoval para as duas meninas que eram previstas, imagina para três, mas muita gente se sensibilizou com nossa situação e mandou ajuda. Muito obrigado”, afirmou Wandreson Bitencourt.

Sobre a rotina das pequenas, o pai conta que eles mamam bastante, entretanto, também tomam leite artificial porque a mãe não produz leite suficiente para as três meninas.”Elas só mamam e dormem”, disse, rindo.

Nascimento das trigêmeas

Mãe descobriu gravidez de trigêmeas na hora do parto. — Foto: Arquivo pessoal

Mãe descobriu gravidez de trigêmeas na hora do parto. — Foto: Arquivo pessoal

As três meninas nasceram com 34 semanas e quatro dias de gestação. A primeira, Izabel, nasceu com 1,57 kg, Eloá com 1,54 kg e a surpresa, Eloíza, com 1,65 kg. Taynan e o marido, Wanderson Bitencourt , vieram de Pedro II para Teresina durante a madrugada de sexta-feira (12), assim que começou o trabalho de parto.

Segundo Taynan, a terceira gêmea, Eloíza, foi descoberta depois que as duas primeiras já haviam nascido. “Depois do parto, a médica viu os pezinhos”.

O pai das trigêmeas, o professor de química Wanderson, contou que ficou paralisado ao receber a notícia sobre a terceira filha por telefone.

Publicidade

“Ela sorrindo falou: ‘Adivinha!’. Na hora, eu pensei que eram homens. Ela respondeu: ‘não, é que tem mais uma’. Ela passou para o médico, para ele confirmar. Fiquei sem reação”, disse.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS