Connect with us

Belém do Piauí

Mulheres da zona rural de Belém do Piauí terão atendimento do Ônibus Lilás

Publicado

em

O povoado Caboclo, situado na divisa dos municípios de Belém do Piauí e Padre Marcos, vai receber no dia 01 de fevereiro, o ‘Ônibus Lilás’, que  atende  mulheres do campo vítimas da violência doméstica, além de atuar na prevenção e levar orientação ao público feminino.

Com intuito de  aumentar a proteção à mulher, para assim evitar, principalmente, os riscos de violência doméstica, a ação será realizada na escola municipal Raimundo José Gomes, a partir das 08h, quando   serão  ofertados serviços de assistência jurídica, psicológica, social, saúde e a realização de ações educativas, com a promoção de palestras e esclarecimentos voltadas para a prevenção de crimes contra as mulheres.

A ação é uma parceria da Prefeitura  Belém do Piauí, com as  Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, por meio do Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres do Estado Piauí.

O ônibus lilás  faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e constitui uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência. A unidade móvel é preparada para transitar em áreas rurais e está equipada para prestar orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS