Connect with us

Belém do Piauí

Municípios participam do 2º ciclo de capacitação do Selo Unicef; veja fotos

Publicado

em

Mais de 40 municípios participaram nesta terça-feira,08, do 2º de ciclo de capacitação do Selo Unicef – edição 2017-2020. O evento aconteceu no auditório da escola Petrônio Portela (Premem), na cidade de Picos.

A capacitação é primeira fase rumo Selo Unicef, que busca reconhecer os municípios que conseguirem melhorar a qualidade de vida para crianças e adolescentes. A capacitação teve como público alvo articuladores do Selo Unicef, mobilizadores do NUCA  e  presidentes do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Durante o encontro foram  abordados temas, como metodologia de agrupamento dos municípios para monitoramento dos indicadores sociais; apresentação da linha de base dos municípios (indicadores sociais), apresentação da plataforma virtual do Selo Unicef; Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs). No Ciclo foram ainda apresentados a metodologia e o cronograma para a realização do 1º Fórum Comunitário.

O Selo representa um reconhecimento internacional dado aos municípios pelas ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, nas áreas de educação, saúde e assistência social, repensadas por meio de políticas públicas alinhadas a partir de diagnósticos locais.

Dentre os municípios participantes, estavam Massapê do Piauí, Jaicós, Belém do Piauí, Padre Marcos,  Vila Nova do Piauí, Fronteiras, Campo Grande do Piauí, Patos,  Paulistana, Simões, Caldeirão Grande do Piauí e  Vera Mendes.

Publicidade

Articuladora do Selo Unicef de Massapê do Piauí Joelma Araújo, mobilizador, Wanderley Veloso e presidente do CMDCA, Joyce Lima.

 

Do município de Padre Marcos,  a articuladora, Gorete Leal e a mobilizadora, Thuanny Mikaella.

Articuladora de Padre Marcos, Gorete Leal, a mobilizadora, Thuanny Mikaella e o presidente do CMDCA, Anátalio Silva.

 

A articuladora do Selo Unicef de Jaicós, Jasmira Leal e a presidente do CMDCA, Girlene Carvalho.

 

Articuladora de Campo Grande do Piauí, Valdirene de Sá Oliveira,  a mobilizadora, Maria Helena, presidente do CMDCA, Tássia Kelly e a secretária de  Cultura, Zefinha Belchior.

 

Articuladora de Patos, Rafaela Costa Carvalho e a mobilizadora, Adriana Raimunda da Silva Sousa.

 

Publicidade

Articuladora de Belém do Piauí, Olisabel Silveira.

 

O articulador de Fronteiras, Matheus Sousa, A mobilizadora, Luana Matins e o presidente do CMDCA, Anna Pricielly.

 

De Vila Nova do Piauí, representando a articuladora, Thaine da Silva, a mobilizadora Thainara de Oliveira Silva e o presidente do CMDCA, Jhonatas de Araújo Luz.

 

A articuladora de Paulistana, Andreia Gericó, o mobilizador, Valcrécio Valdemiro e o presidente do CMDCA, Jonantan  Neri.

Presidente do CMDCA de Paulistana e articulador de Acuã, Jonantan Neri.

 

A articuladora de Caldeirão Grande do Piauí,  Damiana Irene da Silva e o mobilizador Francisco de Deus de Sousa.

 

Publicidade

A articuladora Elisângela Marques e a mobilizadora,  Mariana Campos.

Presidente do CMDCA de Vera Mendes, Marcilene Sousa.

 

A articuladora de Simões, Teresinha de Jesus de Carvalho Veloso, a mobilizadora, Kamila Carvalho Modesto e o presidente do CMDCA, Ronael Silva.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS