Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Não irei disputar eleições da OAB Piauí esse ano, diz Chico Lucas

Publicado

em

O mais jovem presidente da seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Piauí, Chico Lucas, falou com a reportagem do ODIA sobre as ações administrativas que está adotando a frente da instituição. Assuntos polêmicos como o aumento da anuidade da categoria, funcionamento do judiciário em dois turnos, concurso para os cartórios, por exemplo, foram temas da conversa.

Ao ODIA, Chico Lucas revelou que irá cumprir o compromisso firmado com a advocacia de que cumpriria seu mandato até o fim e que não seria candidato à reeleição. O presidente falou também sobre as lembranças de seu nome para disputar as eleições gerais e deu garantias de que não colocará o nome na disputa, mas que, enquanto Ordem, acompanhará o processo eleitoral de perto. Confira:


Foto: Moura Alves/O Dia

ODIA: Uma das reivindicações da OAB é o funcionamento do Judiciário em dois turnos. O TJ, entretanto, vem postergando essa decisão alegando, sobretudo, questões financeiras. Como a OAB está acompanhando essa questão? Os atendimentos em dois turnos ainda estão longe de se tornar uma realidade?

Chico Lucas: Na verdade, o Tribunal já está se preparando para funcionar em dois turnos. Há uma série de tratativas, tanto com o presidente do Tribunal, desembargador Erivan Lopes, quanto com o corregedor, desembargador Ricardo Gentil, e a promessa é que nesse mês de fevereiro uma série de atos normativos sejam votados porque precisa de uma série de arcabouços jurídicos para que o Judiciário funcione em dois turnos. A gente tem esperança e muita expectativa e confiança nesses dirigentes do Tribunal de Justiça para que ele comece a funcionar ainda nesse semestre nos dois turnos. Isso seria uma vitória para toda a sociedade piauiense. É uma das nossas buscas é que os serviços públicos funcionem em dois turnos, não só o judiciário, mas as repartições públicas em geral. Todos os estabelecimentos, como shoppings, lojas, comércio funcionam em dois turnos, porque que o serviço público só funciona em um? Limita muito o acesso aos usuários.

Confira a entrevista na íntegra aqui. 

Publicidade

Por: Ithyara Borges e Mayara Martins – Jornal O Dia | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS