Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

‘Não vamos deixar que uma delação qualquer paralise o Brasil’, diz Temer

Publicado

em

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta segunda-feira (17) que “uma delação qualquer” não pode paralisar o Brasil. A declaração foi dada pelo presidente em entrevista ao SBT cinco dias após o fim do sigilo sobre as delações da Odebrecht, que citam centenas de políticos, inclusive o próprio Temer – que tem imunidade temporária e, por isso, não pode ser investigado.

“Minha preocupação é trabalhar pelo Brasil”, afirmou Temer ao ser questionado se não temia ser investigado depois de deixar a presidência, em 2018. “Não vamos deixar que uma delação qualquer paralise o Brasil”.

O presidente disse que Judiciário e as investigações estão cumprindo seu papel – e o Executivo e Legislativo têm de fazer o mesmo – e citou as reformas da Previdência e trabalhista como medidas importantes que precisam ser aprovadas pelo governo.

“O Brasil não vai parar. O Brasil tem instituições sólidas. O Judiciário está funcionando regularmente, as investigações funcionaram regularmente”, afirmou Temer. “O Executivo e o Legislativo têm de continuar a trabalhar. Há coisas importantíssimas no Brasil, a reforma trabalhista, a reforma previdenciária.”

“Nós precisamos mostrar ao povo brasileiro que o Brasil está trabalhando, por isso que eu estou dando essas entrevistas, exata e precisamente para revelar: olha aqui, não vamos deixar que uma delação qualquer paralise o país”

Publicidade

Sobre a reforma da Previdência, Temer admitiu que ela pode ter um tempo de contribuição menor para mulheres – sem especificar qual seria. “Não é improvável”, disse o presidente, destacando que se reuniria hoje com a bancada feminina no Congresso para debater a reforma.

Temer defendeu as mudanças na proposta original do governo que tem autorizado e disse que elas têm sido feitas depois de “observações pertinentes” dos parlamentares.

Fonte: cidadeverde.com

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS