Connect with us

Inhuma

No Dia da Mulher, primeira-dama de Inhuma participa de evento em Teresina

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (08), foi realizada, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) através da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), uma roda de conversa com objetivo de explanar assuntos sobre o papel da mulher na sociedade atual.

A primeira-dama da cidade de Inhuma, Maxshuellma Rufino, se dirigiu até a capital do estado, no intuito de buscar informações com as defensoras dos direitos das mulheres e, a partir disso, trazê-las para o município de Inhuma.

Na ocasião houve palestras com a participação da deputada federal Margarete Coelho, da juíza Keylla Ranyere; da delegada, Eugênia Villa, juntamente com membros de organizações ruralistas, sociedade civil organizada, representantes do Poder Judiciário e Legislativo entre outros.

No encontro foi tratado sobre vários questionamentos a respeito de casos de violência e índices de feminicídio, assim como o real significado da mulher na sociedade, salientando também as disparidades relacionadas ao preconceito racial.

Para a atual secretária de Saúde do município de Inhuma, o encontro foi de suma importância, pois abordou temas pertinentes as causas femininas, onde foram apresentados desafios e conquistas da mulher ao longo da história.

Publicidade

“O encontro foi muito significativo, pois reuniu vários segmentos da sociedade civil organizada onde houve representatividade do Poder Público e do Poder Judiciário. O espaço foi muito propício para tratar sobre questões atinentes às causas da mulher como reflexões sobre as lutas e conquistas diárias, desde os momentos mais simples como a dia-a-dia familiar e todos os aspectos que a mulher tem que colocar diante da sociedade e do direito de participação na vida pública”, destacou.

Em entrevista ao Cidades Na Net, a primeira-dama inhumense, destaca que ainda neste mês, será realizado, em Inhuma, um evento alusivo às comemorações do Dia Internacional da Mulher com rodas de conversas onde serão discutidos assuntos relativos à mulher.

“Queremos organizar neste mês, um evento público com o objetivo de reunir o maior número de mulheres, tanto da cidade quanto da zona rural, envolvendo toda a sociedade inhumense para promovermos um bate-papo voltado aos temas sobre a mulher, relacionados aos aspectos jurídicos e sociais porque é uma luta constante não só da mulher, mas de toda sociedade”, ressaltou.

-Homenagem ao Dia da Mulher-

O prefeito, Antônio Rufino da Silva Júnior, o Silva Júnior (PT) como é conhecido, acompanhado da primeira-dama, Maxshuellma Rufino, parabenizam através de sua assessoria, as mulheres inhumenses pelo dia 08 de marco, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Publicidade

-Veja post abaixo-


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS