Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

No Dia Internacional da Enfermagem, Teresa Britto destaca conquistas e desafios da categoria

Publicado

em

No Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio, a deputada estadual Teresa Britto (PV), destacou algumas conquistas e desafios dos profissionais enfermeiros.

A deputada citou o período em que ajudou na criação do plano de carreira cargos e salários quando ainda era vereadora em Teresina.

No ano passado a classe promoveu greve e através de audiências públicas reivindicaram reajustes, promoções e progressões ao governador do Estado do Piauí.

“Esse reajuste há muito tempo que a categoria não tem recebido”, frisou a deputada.

Os enfermeiros estão lutando diuturnamente para salvar vidas, principalmente no período da crise de saúde pública gerada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Publicidade

“Reafirmo meu compromisso de apoiar os enfermeiros por melhores condições de trabalho e valorização salarial. São guerreiros e guerreiras que estão lutando na linha de frente em hospitais, unidades básicas de saúde, atendendo e cuidando dos pacientes. É um trabalho belíssimo e tão pouco valorizado, ganhando pouco a nível de Brasil e Piauí. Meus parabéns a cada um que escolheu essa profissão”, concluiu parabenizando os profissionais da enfermagem.

Dia Internacional da Enfermagem

Criado pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros, O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado na data de 12 de maio referente ao aniversário de Florence Nightingale que é considerada a fundadora da enfermagem moderna.

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, é celebrada também a Semana da Enfermagem. A data foi instituída na década de 40 em homenagem a Florence e, à brasileira, enfermeira Ana Néri, que foi a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Da redação Cidades Na Net, com informações da Ascom

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS