Connect with us

MUNICÍPIOS

No Piauí, 50 municípios decretaram situação de emergência

Publicado

em

Cerca de 50 municípios do Piauí decretaram situação de emergência por conta do período de seca no estado. A Defesa Civil está realizando um cadastramento de pipeiros para trabalhar operações de abastecimento de água nessas regiões.

O Ministério Regional de Desenvolvimento (MDE) autorizou 4,6 milhões de reais que serão destinados para o cadastramento de 200 carros pipas, os veículos darão suporte nos municípios de zonas que enfrentam escassez de água potável.

O semiárido piauiense, que compreende o Sul e Sudeste do estado, é a região que mais está sofrendo com a falta de água, a zona rural dessas localidades fica a cargo do exército brasileiro.

A Força Armada Brasileira já está trabalhando em reforços para as operações no período de seca do ano que vem, a meta é dobrar o número de carros pipas cadastrados. “Nós queremos colocar no sistema 650 prestadores de serviço que estejam aptos a trabalhar com o exército no próximo ano, no estado”, afirmou o capitão Veloso, chefe da operação em entrevista àTV Cidade Verde.

Fonte: ViaAgora

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS