Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

No Piauí, fábrica de cosméticos é interditada com produtos vencidos e higiene precária

Publicado

em

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina interditou uma fábrica clandestina de cosméticos e álcool na manhã desta terça-feira (25), na Zona Norte da capital, após serem encontradas substâncias com data de validade vencida, em condições precárias de higiene e estrutura.

A ação aconteceu após denúncia realizada de forma anônima. De acordo com Jeanyne Seba, gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o local não possuí as especificações técnicas de segurança necessárias e exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Local não possuíam as especificações técnicas de segurança necessárias e exigidas pela Anvisa — Foto: Divulgação

Local não possuíam as especificações técnicas de segurança necessárias e exigidas pela Anvisa — Foto: Divulgação

“Durante a ação, foram constadas diversas irregularidades como embalagens armazenadas em sacos de ração, tampas de embalagens em sacos de fertilizantes, presença de muitas fezes de animais e uso e água de poço sem o devido tratamento”, relatou.

Como denunciar

Conforme Jeanyne, é importante a participação popular para que locais que funcionam sob irregularidades sejam fiscalizados. “Se você tem dúvida, se acha que está irregular, entre em contato. Uma equipe irá até o local verificar e apurar a denúncia”, alertou a gerente.

Contato da Vigilância Sanitária: 3215 9102

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS