Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Nos 28 anos de Santana do Piauí, prefeita Maria José destaca ações e parabeniza população

Publicado

em

O município de Santana do Piauí celebra nesta quarta-feira (29 de abril) 28 anos de emancipação política do município. Uma vasta programação estava sendo organizada para comemorar a data, mas diante da pandemia da Covid-19, seguindo as orientações oficiais dos órgãos de Saúde e governamentais, os eventos culturais na cidade foram suspensos.

No entanto, como forma de marcar a passagem dos 28 anos de história e de memórias, a gestão municipal cumprindo as normas de Saúde: higienização das mãos, uso de máscaras de proteção facial, distanciamento, realizou o Hasteamento das Bandeiras no pavilhão, situado na Praça São Pedro, centro da cidade.

Além disso, um carro de som percorreu as ruas da sede e das comunidades rurais levando uma mensagem de esperança e de felicitação aos munícipes, dedicada pela prefeita Maria José de Sousa Moura.

 

Carro percorreu as ruas da cidade

O senador da República, Ciro Nogueira (Progressistas), grande apoiador e que já destinou diversos investimentos para Santana do Piauí, parabenizou a cidade pela passagem do seu aniversário.

Publicidade

 

Ações nestes três anos de governo

A gestão municipal “Uma Cidade Melhor para Todos” que tem a frente a prefeita Maria José de Sousa Moura, têm realizado nos três anos de governo diversas ações nos segmentos da Administração Municipal, que assistem diretamente à população.

São recuperações de estradas vicinais, aquisição de quatro veículos (duas ambulâncias e carros de passeio), reformas de prédios e inauguração da reforma e ampliação da Creche Municipal Tia Lourdes Dias. Além disso, foram entregues à população uma quadra poliesportiva e uma sala de fisioterapia, na comunidade Barro.

Inauguração Creche Tia Lourdes Dias

Publicidade

A prefeita Maria José ainda foi responsável pela estrutura financeira do município que estava imerso em débitos milionários. A gestora, não só vem pagando os débitos, como remunerando em dia os servidores municipais.

No âmbito da Educação, o município atingiu níveis de excelência nos indicadores educacionais. Cantinas abastecidas regularmente, merenda escolar com acompanhamento nutricional e substituição dos kits de cadeiras em todas as escolas da rede municipal.

Na agricultura foram adquiridos kits de irrigação, uma patrulha mecanizada, entrega de mudas. No Social, foi implantado o Programa Criança Feliz, além disso os serviços e projetos estão em pleno funcionamento.

Entrega de mudas

Implantação do Programa Criança Feliz

“Foram muitos desafios nestes três anos de governo, mas também realizamos importantes ações em todos os setores: Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Finanças, estruturamos a Administração Municipal. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas com nossa força, dedicação e empenho vamos realizar muito mais em Santana do Piauí”, concluiu.

Mais fotos das ações

Publicidade

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS